29 de março de 2024 13:00

Política em Foco

Polícia prende 11 suspeitos de participação na emboscada que matou menor e feriu um repórter em Araguaína

Publicado em

Polícia prende 11 suspeitos de participação na emboscada que matou menor e feriu um repórter em Araguaína

A Polícia Civil identificou 11 pessoas suspeitas de envolvimento na morte do adolescente Hernandes Júnior, no dia 1º de abril em Araguaína. Durante a emboscada, o menor entrou em uma casa no bairro São João para fugir. O repórter de televisão Daniel Evangelista estava na residência e acabou sendo atingido no ombro.

O delegado Guilherme Torres, responsável pelas investigações, contou que dos 11 envolvidos, quatro foram presos neste mês de julho. Um deles, conhecido como Dublê, foi detido nesta segunda-feira (15). Ele é suspeito de fornecer munições para que o crime fosse praticado.

Outros três homens foram presos no início desse mês. Um deles é taxista e suspeito de ajudar os criminosos a fugirem após o crime. Os outros dois suspeitos teriam colaborado com dinheiro para pagar o motorista de táxi.

Leia Também:   Vereador Eudes Assis propõe Semana de Conscientização da Fibrose Cística em Palmas

Torres informou que outras seis pessoas suspeitas de participarem do crime foram presas no decorrer da investigação, por outros delitos cometidos na cidade. Um outro suspeito foi identificado, mas ainda não foi preso.

Como aconteceu o crime

O assassinato do menor foi motivado por uma briga entre organizações criminosas em Araguaína. O delegado Guilherme contou que uma das pessoas presas ligou para o adolescente e marcou um encontro na rua rodoviária, no dia 1º de abril.

 

“Três homens foram ao local para executar o crime. Eles contrataram um taxista para levá-los à rua onde tinha sido marcado o encontro. O taxista estava ciente de que os criminosos iriam cometer o homicídio. Lá mesmo, eles deram o primeiro tiro. O adolescente conseguiu fugir e entrou numa casa. Ele foi executado no quintal da residência”, afirmou.

Leia Também:   Dupla é presa suspeita de cometer latrocínio que vitimou idoso em Novo Acordo

 

O repórter da TV Jovem Araguaína, afiliada da Record no Tocantins, Daniel Evangelista, estava dentro da casa e foi baleado no momento em que os criminosos entraram no local para acertar o adolescente Hernandes. O profissional foi levado para o Hospital Regional de Araguaína.

 

Segundo o delegado, os outros presos colaboraram com dinheiro para pagar o taxista, que levou os criminosos e os ajudou a fugir. O valor foi R$ 300. Um homem que teria ajudado com o dinheiro ainda está sendo procurado.

 

Entenda quem foi preso:

 

Um taxista, que levou os executores do homicídio e os ajudou a fugir;

Um homem que forneceu as munições;

Leia Também:   Suspeito de integrar organização criminosa de desmanche de veículos roubados em Goiás é preso pela Polícia Civil em Araguaína

Três executores do crime;

Uma pessoa que marcou o encontro com o menor;

Quatro pessoas que colaboraram com dinheiro para pagar o taxista.

 

Sou de Palmas, informação de qualidade e credibilidade em primeira mão! Quer sugerir ou receber nosso conteúdo? Entre em contato com nossa equipe.

Zap (63) 99223 7820

FAÇA PARTE DA NOSSA REDE!

Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR

Twitter: @SouDePMW

Email: [email protected]

 

 

 

 

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana