Prazo

Justiça determina prazo de 30 dias para que prefeitura de Ananás instalar maquina de raio-x em hospital

O prefeito Valber Saraiva (DC) deverá providenciar a instalação do equipamento no Hospital Municipal. As caixas com o aparelho estão amontoadas em uma sala da unidade.

16/07/2019 10h09
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
362
Divulgação
Divulgação

A Justiça deu um prazo de 30 dias para a Prefeitura de Ananás, cidade no Bico do Papagaio, instalar um equipamento de raio-x que está parado. O equipamento foi comprado há mais de um ano e nunca sequer foi tirado dos caixotes.

O pedido foi feito pelo Núcleo Especializado de Defesa da Saúde, da Defensoria Pública, após ser acionado por um advogado da região. A Justiça também estabeleceu uma multa diária de R$ 200, limitado a R$ 50 mil, em caso de descumprimento.

O prefeito Valber Saraiva (DC) deverá providenciar a instalação do equipamento no Hospital Municipal. As caixas com o aparelho estão amontoadas em uma sala da unidade.

Outro lado

O município informou que a instalação da máquina de raio-X está em processo de conclusão. A prefeitura informou que o aparelho ainda não foi instalado por questões técnicas, mas a sala que vai receber o equipamento está pronta. Afirmou ainda que aguarda apenas o técnico da empresa responsável pelo equipamento instalar a máquina.

A prefeitura informou também que a demanda está sendo encaminhada para cidades vizinhas com transporte cedido pelo município e assistência aos pacientes.

Sou de Palmas, informação de qualidade e credibilidade em primeira mão! Quer sugerir ou receber nosso conteúdo? Entre em contato com nossa equipe.

Zap (63) 99223 7820

FAÇA PARTE DA NOSSA REDE!

Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR

Twitter: @SouDePMW

Email: [email protected]

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.