Alerta

Praias do Tocantins contabilizam mais de nove mil atendimentos; Bombeiros alertam para o consumo exagerado de álcool

No final de semana, quatro Atendimentos Pré-Hospitalares (APH) foram executados, sendo dois em Porto Nacional e dois em Gurupi.

17/07/2019 07h51Atualizado há 5 meses
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
355
Divulgação
Divulgação

Mais de nove mil ações foram executadas pelo Corpo de Bombeiros Militar no segundo final de semana da Temporada de Praia 2019. A instituição fez um balanço e constatou que as medidas de prevenção, onde os bombeiros militares interagem com os banhistas para orientações, foi o tipo trabalho mais executado no período: 9.022 no total.

As medidas de prevenção ocorreram nas oito praias atendidas diretamente pelo CBM. Nesses locais de lazer e entretenimento, 26 guarda-vidas bombeiros militares prestaram atendimentos.

Durante o final de semana, o Corpo de Bombeiros Militar ainda atendeu 59 praias com rondas, sendo a maior parte na região de Palmas com 14 praias. Depois foram 10 em Colinas e região e em terceiro Dianópolis e região com nove. As demais cidades foram Araguatins (8), Gurupi (7), Porto Nacional (6) e Paraíso do Tocantins (5).

No final de semana, quatro Atendimentos Pré-Hospitalares (APH) foram executados, sendo dois em Porto Nacional e dois em Gurupi.

Outros dados

Desde o início de janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar já registrou 30 mortes por afogamento no Tocantins. Contudo, na Temporada de Praia 2019, foram apenas três ocorrências dessa natureza.

O major Antônio Luiz Soares da Silva, gerente do Sistema Integrado de Operações (SIOP), relata que cerca de 70% das ocorrências sugerem relação de consumo de bebida alcoólica.

“É importante que a pessoa que vai para os rios e praias tenha consciência do perigo nessa relação água e bebiba alcoólica. São duas coisas que não combinam. E os amigos que estão por perto da pessoa que se apresenta com algum grau de embriaguês, devem ajudar a mantê-la sempre por perto e no seco”, alerta o major.

Sou de Palmas, informação de qualidade e credibilidade em primeira mão! Quer sugerir ou receber nosso conteúdo? Entre em contato com nossa equipe.

Zap (63) 99223 7820

FAÇA PARTE DA NOSSA REDE!

Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR

Twitter: @SouDePMW

Email: [email protected]

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.