Sou de Palmas
Palmas

Recuperação das estradas vicinais do Vale do Piabanha terminam na próxima semana

egundo a Seder, cerca de 450 famílias residem no Piabanha, que abrange o Assentamento Veredão, Três Penas, Projeto de Assentamento Entre Rio, Vale do Estiva e Mundo Novo.

18/07/2019 13h23
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
271
Divulgação
Divulgação

Após meses de trabalho duro e esforços contínuos para garantir boas condições para quem transita pelas estradas vicinais da Zona Rural de Palmas, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) concluirá na próxima semana a recuperação do trecho referente ao Vale do Piabanha.

O diferencial deste ano é o aumento de 8 km de estradas na região, dos cerca de 500 km existentes, o que demandou uma adequação no cronograma de ações. Os esforços para a recuperação para julho beneficiarão diretamente os estudantes da região, que retornam às aulas no início de agosto. Para se ter uma ideia do impacto desse trabalho, a distância entre as cidades de Palmas e Araguaína é de 370 km, inferior a quantidade recuperada só no Pirabanha.

Segundo a Seder, cerca de 450 famílias residem no Piabanha, que abrange o Assentamento Veredão, Três Penas, Projeto de Assentamento Entre Rio, Vale do Estiva e Mundo Novo. Além da melhoria na qualidade de vida desses estudantes que necessitam de boas estradas para chegarem até as escolas, o Piabanha possui diversos produtores rurais que tiram da terra o sustento de suas famílias e depende do escoamento da produção para a revenda de seus produtos.

Com o aumento de 8 km no Vale do Piabanha, a Zona Rural de Palmas conta agora com 4.131 km de estradas vicinais, distância similar em linha reta das cidades dos extremos do Brasil entre as regiões Norte e Sul, que é de Oiapoque (Amapá) e Chuí (Rio Grande do Sul).

Sou de Palmas, informação de qualidade e credibilidade em primeira mão! Quer sugerir ou receber nosso conteúdo? Entre em contato com nossa equipe.

Zap (63) 99223 7820

FAÇA PARTE DA NOSSA REDE!

Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR

Twitter: @SouDePMW

Email: [email protected]

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO Notícias de Palmas - TO
Anúncio
Feira do Santa Bárbara
Municípios
Sou de Palmas
Últimas notícias
Banner sessão política
Mais lidas
Banner sessão cidades
Anúncio