25 de abril de 2024 15:11

Palmas

Recuperação das estradas vicinais do Vale do Piabanha terminam na próxima semana

Publicado em

Recuperação das estradas vicinais do Vale do Piabanha terminam na próxima semana

Após meses de trabalho duro e esforços contínuos para garantir boas condições para quem transita pelas estradas vicinais da Zona Rural de Palmas, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) concluirá na próxima semana a recuperação do trecho referente ao Vale do Piabanha.

O diferencial deste ano é o aumento de 8 km de estradas na região, dos cerca de 500 km existentes, o que demandou uma adequação no cronograma de ações. Os esforços para a recuperação para julho beneficiarão diretamente os estudantes da região, que retornam às aulas no início de agosto. Para se ter uma ideia do impacto desse trabalho, a distância entre as cidades de Palmas e Araguaína é de 370 km, inferior a quantidade recuperada só no Pirabanha.

Leia Também:   Provas do Concurso da Saúde acontecem neste fim de semana em Palmas

Segundo a Seder, cerca de 450 famílias residem no Piabanha, que abrange o Assentamento Veredão, Três Penas, Projeto de Assentamento Entre Rio, Vale do Estiva e Mundo Novo. Além da melhoria na qualidade de vida desses estudantes que necessitam de boas estradas para chegarem até as escolas, o Piabanha possui diversos produtores rurais que tiram da terra o sustento de suas famílias e depende do escoamento da produção para a revenda de seus produtos.

Com o aumento de 8 km no Vale do Piabanha, a Zona Rural de Palmas conta agora com 4.131 km de estradas vicinais, distância similar em linha reta das cidades dos extremos do Brasil entre as regiões Norte e Sul, que é de Oiapoque (Amapá) e Chuí (Rio Grande do Sul).

Leia Também:   Festa da Fé: Festejo do Santuário de Fátima chega a sua 30° edição, em Palmas

Sou de Palmas, informação de qualidade e credibilidade em primeira mão! Quer sugerir ou receber nosso conteúdo? Entre em contato com nossa equipe.

Zap (63) 99223 7820

FAÇA PARTE DA NOSSA REDE!

Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR

Twitter: @SouDePMW

Email: [email protected]

 

 

 

 

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana