25 de abril de 2024 22:40

Brasil

Anúncio de saque do FGTS fica para próxima semana, afirma Lorenzoni

Publicado em

Anúncio de saque do FGTS fica para próxima semana, afirma Lorenzoni

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni , afirmou nesta quinta-feira que o anúncio do saque das contas do FGTS ficará para a próxima semana . Segundo ele, ainda há detalhes técnicos para serem ajustados. A mesma medida provisória (MP) também irá autorizar o saque das contas do PIS/Pasep.

Valores: Saiba como consultar o extrato de FGTS, antes de governo liberar parte das contas ativas

— Os técnicos estão fazendo ajustes. Nós tomamos a decisão de que na semana próxima vai ser feita a apresentação da medida provisória que trata da questão do Fundo de Garantia e também do PIS/Pasep. Os dois serão apresentados conjuntamente, provavelmente quarta ou quinta da semana que vem, vai depender da agenda do presidente — disse ele, após se reunir com ministro da Economia, Paulo Guedes.

Leia Também:   Beneficiários com NIS de final 7 do Bolsa Família recebem pagamento nesta quinta-feira (25)

Entre outros pontos, o governo avalia fixar um teto de R$ 3 mil na liberação do saque das contas ativas do FGTS . Também está sendo analisada a possibilidade de fixar um percentual de 15% sobre o saldo da conta vinculada para evitar que a medida acabe beneficiando quem não precisa.

O governo estuda ainda a possibilidade de acabar com saque automático do FGTS nas demissões sem justa causa . A ideia é permitir o saque controlado, uma vez por ano, na data de aniversário dos cotistas.

A expectativa era de que o anúncio fosse feito nesta quinta, em solenidade sobre os 200 dias do governo Jair Bolsonaro. Mais cedo, por volta das 9h30m, na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro havia declarado que o saque do FGTS “deve ser anunciado hoje”. Questionado sobre qual seria o modelo da medida, ele desconversou e disse que faltarem “alguns ajustes”.

Leia Também:   Fies apresenta problemas: candidatos relatam dificuldades na lista de espera e aprovação

Sou de Palmas, informação de qualidade e credibilidade em primeira mão! Quer sugerir ou receber nosso conteúdo? Entre em contato com nossa equipe.

Zap (63) 99223 7820

FAÇA PARTE DA NOSSA REDE!

Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR

Twitter: @SouDePMW

Email: [email protected]

 

 

 

 

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana