Sou de Palmas
Tempo seco

Queimadas / Governo do Tocantins decreta risco de desastre ambiental em 11 municípios; confira a lista

O Palácio Araguaia informou que as cidades foram selecionadas levando em consideração o número de focos registrado em cada uma.

19/07/2019 07h09
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
Fonte: G1 Tocantins
260
Divulgação
Divulgação

O Governo do Tocantins decretou risco de desastre ambiental em 11 cidades em função das queimadas. O documento foi publicado na noite desta quinta-feira (18) no Diário Oficial do Estado e deve facilitar a liberação de recursos para o combate ao fogo. O Palácio Araguaia informou que as cidades foram selecionadas levando em consideração o número de focos registrado em cada uma.

Confira a lista

Arraias

Formoso do Araguaia

Goiatins

Lagoa da Confusão

Lizarda

Mateiros

Palmas

Paranã

Pium

Ponte Alta do Tocantins

Rio Sono

A medida é considerada preventiva. Ficou determinado que a Secretaria do Meio Ambiente, o Naturatins e a Defesa Civil vão coordenar o controle, prevenção e combate às queimadas. Os dois primeiros foram autorizados a firmar convênios, contratos e cooperação técnica com entidades que atuam na área.

A Defesa Civil deverá acompanhar ações de campo nas 11 cidades da lista. "A assinatura desse Decreto visa proteger, os municípios, o meio ambiente e os proprietários. Com a medida garantimos a estrutura legal aos órgãos para ações de prevenção e combate ao fogo", explicou o governador em exercício Wanderlei Barbosa (PHS). Ele está substituindo Mauro Carlesse (DEM) que está em viagem particular ao exterior.

Propriedades rurais da região devem ser visitadas para um trabalho de orientação. Nesta época ficam suspensas as queimas controladas, muito comuns na zona rural do Tocantins. Desde o começo do ano, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) já registrou mais de 3,4 mil focos de queimadas no Tocantins.

Sou de Palmas, informação de qualidade e credibilidade em primeira mão! Quer sugerir ou receber nosso conteúdo? Entre em contato com nossa equipe.

Zap (63) 99223 7820

FAÇA PARTE DA NOSSA REDE!

Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR

Twitter: @SouDePMW

Email: [email protected]

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Anúncio
Feira do Santa Bárbara
Municípios
Sou de Palmas
Últimas notícias
Banner sessão política
Mais lidas
Banner sessão cidades
Anúncio