Sou de Palmas
Destaques da semana

Morte de blogueira, liberdade do goleiro Bruno e incêndio criminoso que matou 33 pessoas marcam a semana; VEJA MAIS

O goleiro Bruno Fernandes deixou o Presídio de Varginha, após a 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Varginha, a 320 km de Belo Horizonte, conceder a progressão.

20/07/2019 07h40
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
654
Divulgação
Divulgação

A semana que termina neste sábado (20) foi marcada pela divulgação da intenção do governo de liberar os recursos de contas ativas do FGTS para injetar na economia cerca de R$ 42 bilhões, pela morte da blogueira Alinne Araújo, que se matou dois dias após ser deixada pelo noivo na véspera do casamento, e pela saída da prisão do ex-goleiro Bruno, que passou para o regime semiaberto. Relembre estes e outros acontecimentos!

Ministério da Economia deve liberar aos trabalhadores o saque de até 35% dos recursos de suas contas ativas (dos contratos de trabalho atuais) do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A expectativa do governo é que a medida injete até R$ 42 bilhões na economia. O anúncio deverá ser feito na próxima quarta-feira.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, suspendeu os processos em que houve compartilhamento de dados da Receita Federal, do Conselho de Controle de Atividades Econômicas e do Banco Central com o Ministério Público sem prévia autorização judicial. A decisão foi tomada após pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). A medida fez a Polícia Federal suspender todas as investigações em andamento que utilizem dados financeiros e bancários compartilhados sem autorização judicial.

O goleiro Bruno Fernandes deixou o Presídio de Varginha, após a 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Varginha, a 320 km de Belo Horizonte, conceder a progressão para o regime semiaberto. O ex-goleiro passará a cumprir pena em casa e será submetido a algumas obrigações no novo regime. Dentre elas, terá que ficar em casa entre 20h e seis horas da manhã, durante a semana, incluindo domingos e feriados.

 A decisão que considerou que Adélio Bispo não poderia ser punido pela facada no então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), em setembro do ano passado, é definitiva e não pode mais ser alterada. A decisão foi sacramentada depois que o MPF (Ministério Público Federal) e a defesa de Bolsonaro desistiram de recorrer no processo. Com isso, Bispo vai ficar internado por tempo indeterminado na Penitenciária Federal de  Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Um incêndio criminoso em um estúdio de animação em Kyoto, no Japão, deixou 33 mortos, na quinta-feira (18). O incêndio começou quando um homem não identificado, de 41 anos, entrou nos estúdios da Kyoto Animation e jogou um líquido inflamável por uma razão desconhecida. Dentro do prédio de três andares havia cerca de 70 pessoas. A maior parte das vítimas foi encontrada nas escadas que iam para o telhado.

Depois de quase seis meses do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, Talita Cristina Oliveira de Souza, de 16 anos, recebeu alta, nesta quarta-feira (17), do hospital em Betim, na Grande BH. Os bombeiros ainda procuram por 22 pessoas desaparecidas, enquanto outras 248 já foram encontradas mortas.

Sou de Palmas, informação de qualidade e credibilidade em primeira mão! Quer sugerir ou receber nosso conteúdo? Entre em contato com nossa equipe.

Zap (63) 99223 7820

FAÇA PARTE DA NOSSA REDE!

Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR

Twitter: @SouDePMW

Email: [email protected]

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Anúncio
Feira do Santa Bárbara
Municípios
Sou de Palmas
Últimas notícias
Banner sessão política
Mais lidas
Banner sessão cidades
Anúncio