Sou de Palmas
Criminalidade

Exclusivo | Vídeo de supostos criminosos ostentando armas e dinheiro circula nas redes sociais; grupo estaria na cidade de Miracema

No decorrer da filmagem, um homem ainda afirma que “é o trem bala! Não passa nada, nós vamos é buscar”.

20/07/2019 19h39Atualizado há 1 mês
Por: Isabel Cristina
4.119
Reprodução / Sou de Palmas
Reprodução / Sou de Palmas

O vídeo tem cerca de 20 segundos e começou a circular no final da tarde deste sábado, 20, em grupos de mensagem do município de Miracema do Tocantins, região central do estado. (veja o vídeo no final da matéria)

Nas imagens é possível ver que supostos criminosos exibem armas e dinheiro e afirmam que “o crime está acontecendo”. No decorrer da filmagem, um homem ainda ostenta que “é o trem bala! Não passa nada, nós vamos é buscar”. 

No final do vídeo o suposto criminoso engata a munição no revolve e dispara “nós vai é arrancar o crânio [SIC]!”. Outro detalhe que chama a atenção é que durante toda a gravação, os homens simulam com as mãos as letras C e V, que podem indicar que o grupo seja parte de uma facção criminosa instalada no Tocantins, o Comando Vermelho.

Saiba mais

O Comando Vermelho é uma das maiores facções criminosas do Brasil. Mais conhecida pelas siglas CV e CVRL a organização surgiu em 1979, no Instituto Penal Cândido Mendes, Rio de Janeiro. No Tocantins, o mapa das facções divulgado pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, indica que existem pelo menos três organizações atuantes no estado; Comando Vermelho, Máfia Tocantinense e Primeiro Comando da Capital- PCC. 

Grupos de mensagem

O vídeo rapidamente ganhou comentários nos grupos de mensagem da cidade. Em um deles, uma internauta diz: “meu Deus”. Em outro, um homem afirma que Miracema está nas mãos do crime organizado.

O Portal Sou de Palmas solicitou a Polícia Militar do Tocantins um posicionamento sobre o vídeo e aguardamos resposta.

  • Exclusivo | Vídeo de supostos criminosos ostentando armas e dinheiro circula nas redes sociais; grupo estaria na cidade de Miracema
  • Exclusivo | Vídeo de supostos criminosos ostentando armas e dinheiro circula nas redes sociais; grupo estaria na cidade de Miracema
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Miracema do Tocantins - TO Notícias de Miracema do Tocantins - TO
Anúncio
Feira do Santa Bárbara
Municípios
Sou de Palmas
Últimas notícias
Banner sessão política
Mais lidas
Banner sessão cidades
Anúncio