29 de março de 2024 08:17

Tecnologia

Homens de Palmas são os que mais bebem no Brasil, aponta pesquisa

Publicado em

Homens de Palmas são os que mais bebem no Brasil, aponta pesquisa

Os homens de Palmas, capital do Tocantins, figuram em 1º lugar no ranking dos que mais bebem no Brasil. Os dados foram divulgados na Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), na última quinta-feira (25), feita em todas as capitais brasileiras.

A pesquisa levou em consideração ‘a frequência de consumo de bebida alcoólica’ de cinco ou mais doses ‘de uma vez’ nos últimos 30 dias anteriores à data da pesquisa.

Entre as mulheres, Palmas ficou como a sexta capital do país no consumo de bebidas alcoólicas. A campeã foi a capital Baiana onde 17% das mulheres beberam cinco ou mais doses nos últimos trinta dias.

Leia Também:   Desmantelo: de briga de fãs por camiseta a carro com pertences furtados; confira o que rolou no show do Nattan em Palmas

A Vitigel também questionou os entrevistados sobre dirigirem após a ingestão de álcool. Dos entrevistados, 22% dos homens admitiram que bebem e depois dirigem, deixando novamente Palmas em primeiro lugar no ranking entre as capitais do Brasil. Entre as mulheres, 7% também afirmaram pegar no volante, deixando a capital tocantinense em 2º lugar após a pesquisa, perdendo apenas para Florianópolis.

O Vigitel é uma pesquisa telefônica realizada com maiores de 18 anos, nas 26 capitais e no Distrito Federal, sobre diversos assuntos relacionados à saúde. Assim, entre fevereiro e dezembro de 2018, foram entrevistados por telefone 52.395 pessoas.

 

Quer fazer parte do grupo do portal Sou de Palmas no WhatsApp? Chame no Zap (63) 9 9223-7820

Leia Também:   [VÍDEO] Mulher alega ter sido agredida por segurança de banco em Taquaralto, região sul de Palmas, e registra BO

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana