23 de abril de 2024 14:33

Saúde

Prefeitura de Araguaçu é investigada por transporte irregular de combustível; ambulâncias foram utilizadas de forma ilegal

Publicado em

Prefeitura de Araguaçu é investigada por transporte irregular de combustível; ambulâncias foram utilizadas de forma ilegal

Uma investigação foi aberta pelo Ministério Público para apurar a compra de combustível pela Prefeitura de Araguaçu, na região sul do estado. O inquérito civil foi iniciado por causa de denúncias de que as compras estavam sendo feitas em outras cidades e o combustível transportado de maneira irregular, inclusive em ambulâncias.

A apuração será feita pela Promotoria de Justiça de Araguaçu. A denúncia feita ao MP aponta que o combustível é transportado em galões ou barris, carregados em veículos pequenos como carros, ambulâncias e caminhonetes. Além disso, também estaria sendo armazenado de forma irregular.

A promotoria também vai apurar porque a compra é feita em outros municípios, pois a viagem torna o custo do combustível mais alto para os cofres públicos. A portaria que abriu o inquérito também aponta que o município poderia utilizar cartões magnéticos no abastecimento para tornar a compra de combustível mais transparente.

O inquérito foi aberto neste domingo (28) e a Prefeitura de Araguaçu terá um prazo de 30 dias para apresentar resposta sobre os questionamentos feitos pelo Ministério Público.

A Prefeitura de Araguaçu foi procurada para comentar o caso, mas informou que só iria se manifestar nesta quarta-feira (31).

Quer fazer parte do grupo do portal Sou de Palmas no WhatsApp? Chame no Zap (63) 9 9223-7820

Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR

Twitter: @SouDePMW

Email: [email protected]

 

 

 

 

 

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana