18 de abril de 2024 02:56

Entretenimento

É #FAKE que PT entrou com ação no STF para impedir redução do preço do gás

Publicado em

É #FAKE que PT entrou com ação no STF para impedir redução do preço do gás

Circula pelas redes sociais uma página com aparência de jornal que diz que o PT entrou com uma ação no STF para impedir que Bolsonaro reduza o preço do gás. O link que leva à pagina teve mais de 15 mil interações no Facebook. A mensagem, porém, é #FAKE. A página falsa tem uma foto da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, ao lado da seguinte declaração atribuída a ela: “O STF não pode permitir que esse fascista diminua o preço do gás. O povo pobre não precisa de migalhas”.

Por meio de sua assessoria, Gleisi diz que o texto e a declaração atribuída a ela são totalmente falsos.

Ela reforça, inclusive, que um projeto de lei de sua autoria estipula justamente uma redução e fixa o preço do gás de cozinha em R$ 49. O PL 371, de 2019, está em tramitação na Câmara.

Uma busca no sistema de acompanhamento processual do STF também mostra que não há nenhuma ação do PT protocolada com o objetivo de impedir a redução do preço do gás.

Reduzir o preço do gás é uma das promessas de campanha de Bolsonaro. A Petrobras fez um comunicado nesta segunda-feira (5) informando que o valor do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, conhecido como gás de cozinha, passará a adotar como referência o preço de paridade de importação, acrescido dos custos do frete marítimo, despesas internas de transporte, e uma margem para remuneração dos riscos inerentes à operação.

A estatal também reduziu o preço médio do gás de cozinha para distribuidoras em 8,17%.

Sou de Palmas, informação de qualidade e credibilidade em primeira mão! Quer sugerir ou receber nosso conteúdo? Entre em contato com nossa equipe.

ZAP ZAP (63) 99223 7820

FAÇA PARTE DA NOSSA REDE!

Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR

Twitter: @SouDePMW

Email: [email protected]

 

 

*13 anos: Vanda Monteiro destaca Lei Maria da Penha e reivindica funcionamento 24 horas das delegacias no Tocantins*

 

https://gazetadocerrado.com.br/2019/08/07/13-anos-da-lei-da-maria-da-penha-deputada-cobra-funcionamento-das-delegacias-24-horas/

 

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana