18 de abril de 2024 20:49

Concursos

Governador Carlesse prestigia solenidade e garante linha de crédito para capacitados dos cursos da economia solidária

Publicado em

Governador Carlesse prestigia solenidade e garante linha de crédito para capacitados dos cursos da economia solidária

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, assegurou que as pessoas que participarem dos cursos do Programa de Transferência de Renda e dos Empreendimentos da Economia Solidária serão cadastradas pela Agência de Fomento e poderão acessar as linhas de crédito da instituição. O anúncio foi feito nesta quinta feira, 8, durante solenidade de entrega de certificados do Workshop da Beleza e de Panificação, realizado esta semana pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com a Prefeitura de São Félix do Tocantins, no Jalapão.

De acordo com o Governador, a expectativa é de aumentar os cursos oferecidos e proporcionar às pessoas qualificadas uma oportunidade de montar o seu próprio negócio. “Não adianta fazer curso e não ter oportunidade de crescer, para isso vamos ofertar linhas de crédito para que as pessoas possam prosperar. Nada melhor que o pai de família conseguir o seu negócio e assegurar o sustento da família, é para isso que vamos assegurar essas linhas de crédito”.

Ao todo foram ofertados em São Félix do Tocantins os cursos de Design de Sobrancelha e Maquiagem; Cabeleireiro Masculino e Feminino e Panificação. De acordo com o titular da pasta do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messias Araújo, o governo Mauro Carlesse se destaca pelas ações realizadas na área social. “São ações de governo que visam qualificar as pessoas, gerar emprego e renda e, automaticamente, promover o crescimento econômico do Estado”.

O prefeito de São Félix do Tocantins, Marlen Ribeiro Rodrigues, destacou o trabalho desenvolvido pela Setas e o aspecto municipalista do Governo. “É com essa bandeira do municipalismo que o Estado vai desenvolver e crescer. Esses cursos proporcionam conhecimento para que as pessoas possam montar um negócio e crescer”, ressaltou.

A solenidade contou com a presença da deputada Luana Ribeiro; da primeira dama do município, Adelaide Costa Ribeiro, secretários de Estado e da comunidade.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana