24 de abril de 2024 23:20

Palmas

Projeto Sexta Cultural reúne arte e lazer na Praça dos Girassóis

Publicado em

Projeto Sexta Cultural reúne arte e lazer na Praça dos Girassóis

O governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), estreia na sexta-feira, 16, na área externa do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, a 1ª edição do projeto Sexta Cultural. O evento reunirá músicos, grupos circenses, exposições de artesanato, gastronomia, literatura e dança. O público poderá conferir todas as atrações, de graça, com início da programação a partir das 18 horas.

A primeira temporada do projeto Sexta Cultural 2019 contará com seis edições, entre os meses de agosto e outubro, sendo realizada duas apresentações a cada mês, e ocorrerão sempre às sextas-feiras.  A primeira edição do projeto deste mês contará com a participação de grandes nomes da música tocantinense, a exemplo de Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Éverton dos Andes, Keila Lipe, Quésia Carvalho, Dorivan, Leandro Macedo, dupla sertaneja Marlon e Muriel, Nilo Alves, Mara Rita, Nacha Moretto, Lucimar, grupos de Hip Hop, além da cantora baiana, Larissa Luiz, dentre outros.

Leia Também:   Médico de Palmas enfrenta nova condenação por abusos sexuais

Essa temporada traz ainda apresentações do projeto Aldeia Jiquitaia do Sesc, intervenções circenses do grupo Os Kaco e da Trupe Açu.  O espaço também será palco para exposição literária e comercialização de artesanato e comida típicas da região.

De acordo com o gerente de Fomento da Cultura e Economia Criativa da Adetuc, Álvaro Junior, o projeto vem resgatar e valorizar a arte tocantinense. “No projeto da sexta Cultural, buscamos incluir todas as categorias de manifestações artísticas. Nossa ideia é tornar a arte acessível à população, oportunizando mais lazer, além de ajudar a divulgar nossa arte aos visitantes de Palmas para que possam vivenciar nossas riquezas culturais”, explicou o gerente.

“A iniciativa do governo do Estado contou com apoio da deputada Claudia Lelis que viabilizou, por meio de emenda parlamentar, recursos para execução do projeto. O Governador Mauro Carlesse é um grande incentivador do resgate e preservação da identidade cultural, valorizando todos os seguimentos da arte e manifestação religiosas e cultuarias, além de contribuir para o fomento a economia criativa do Estado”, considerou o presidente da Adetuc, Tom Lyra.

Programação do dia 16 de agosto

18 horas – Genésio Tocantins

19 horas – Homenagem aos Artistas

19h15 – Kalimba

20h15 – Circo Os Kaco

20h30 – Quésia Carvalho

21h30 – Sombras do Hip Hop

21h45- Érveton dos Andes

22h45 – Circo Os Kaco

23 horas – Keila Lipe                                         

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana