25 de abril de 2024 08:21

Educação

Nova turma da EJA está com inscrições abertas no SESI em Palmas

Publicado em

Nova turma da EJA está com inscrições abertas no SESI em Palmas

Para quem tem interesse em concluir o Ensino Médio com um método diferenciado, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (SESI) está com as matrículas abertas até o dia 23/08 em Palmas. As aulas serão oferecidas na modalidade de Ensino à Distância (EAD) com uma aula presencial por semana. Podem cursar pessoas com pelo menos 18 anos completos e que concluíram o Ensino Fundamental. O curso é totalmente gratuito e as vagas são limitadas.

Para facilitar a conclusão do Ensino Médio, a nova EJA do SESI utiliza um método denominado reconhecimento de saberes. Para isso, os alunos são avaliados, via análise documental, prova escrita e entrevista e pode ser feito o aproveitamento de conhecimentos adquiridos via ENEM e em outros cursos. Traçado o perfil de cada aluno, é feita a adequação de seu conhecimento e grade curricular do curso. Para os alunos que não fizeram nenhum tipo de aproveitamento de disciplina o total do curso são 1200 horas aula.

Leia Também:   Acusado de matar triatleta a tiros no Aureny III, em Palmas, vai a júri popular; relembre o caso

A matrícula deve ser feita na unidade do SESI em Palmas com os seguintes documentos: RG, CPF, histórico original do ensino fundamental, uma foto 3×4, comprovante de endereço, cópia da certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, cópia do alistamento militar (masculino) e carteira de trabalho. O prazo do curso é de 18 meses, mas o tempo de conclusão depende da evolução e situação de cada aluno.

Mais informações podem ser obtidas via telefone (63) 3229-5600 / 3229-5616. A unidade fica localizada na quadra 104 Sul, Rua SE 05, Lote 02 (em frente à Praça dos Girassóis) e os atendimentos serão realizados nos horários: 08:00 às 12:00 horas e de 14:00 às 22:00 horas.

Quer fazer parte do grupo do portal Sou de Palmas no WhatsApp? Chame no Zap (63) 9 9223-7820

Facebook:https://m.facebook.com/SouDePalmasNotic Twitter: @SouDePMW

Email:[email protected]

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana