26 de abril de 2024 10:57

Geral

Procon Tocantins apreende mais de 220 produtos durante fiscalização do Dia dos Pais

Publicado em

Procon Tocantins apreende mais de 220 produtos durante fiscalização do Dia dos Pais

Mais de 220 produtos com a validade vencida foram apreendidos pelo Procon Tocantins durante a Operação “Dia dos Pais”. A fiscalização aconteceu em Palmas, Gurupi, Colinas, Guaraí, Porto Nacional, Tocantinópolis e Araguaína. O balanço das ações foi finalizado nesta segunda-feira, 12.

Foram fiscalizadas concessionárias de carros e motos, vestuário, calçados, ferramentas, instrumentos musicais, relojoarias, barbearias, informática, celulares e eletrodomésticos, entre 30 de julho a 09 agosto.

Passaram pela fiscalização 383 estabelecimentos, destes 29 foram notificados e seis autuados por irregularidades encontradas, como produtos com a validade vencida. “Apreendemos 222 produtos vencidos como tintas de parede e impermeabilizantes”, informou o superintendente do Procon, Walter Viana.

Também foram encontrados produtos sem preço, falta de informação sobre as formas de pagamentos aceitas, e ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Leia Também:   Oportunidade: HGP busca médicos pediatras para contrato temporário; saiba como participar da seleção

Denuncie

O gerente de fiscalização, Magno Silva, destaca que as denúncias podem ser feitas a qualquer momento. O consumidor deve fazer contato com o Procon por meio do Disque Procon 151, através do Whats Denúncia no (63) 99216-6840  e também com os  núcleos nos  endereços disponíveis no link. “Para formalizar a denúncia é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização”, explicou Magno Silva.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana