28 de março de 2024 12:36

Tecnologia

Poder Judiciário e Governo do Estado assinam termo de cooperação para uso de software de planejamento financeiro pelo Tribunal de Justiça

Publicado em

Poder Judiciário e Governo do Estado assinam termo de cooperação para uso de software de planejamento financeiro pelo Tribunal de Justiça

“É um avanço tecnológico que desburocratiza as comunicações entre a Secretaria da Fazenda e a Diretoria Financeira do Tribunal de Justiça. Isso vai economizar tempo, reduzir gastos e dar mais eficiência ao nosso trabalho.”

Assim definiu o presidente do Tribunal de Justiça (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia, sobre a importância do software de gestão e planejamento que foi cedido pelo Governo do Estado ao Tribunal, o PLANEJA. O sistema foi desenvolvido por técnicos da Secretaria da Fazenda e Planejamento e será compartilhado com o Tribunal sem nenhum custo para o Judiciário.

A solenidade de assinatura do termo de cooperação técnica que possibilita ao Poder Executivo disponibilizar o software do sistema Planeja ao Poder Judiciário aconteceu nesta quarta-feira (14/8), no Palácio Araguaia. O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargador Helvécio Maia, assinaram o documento que cede o direito de uso do Planeja por um período de 60 meses, podendo ser renovado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento, o Planeja é um sistema de gestão, planejamento e orçamento, onde é possível realizar o acompanhamento das ações e metas na Lei Orçamentária Anual – LOA. Ainda por esse sistema, é realizado o acompanhamento de todas as etapas executadas e o cumprimento das metas estabelecidas na LOA, e ainda, as ações relacionadas às receitas orçamentárias em cada pasta durante a execução do orçamento estadual.

Para o Tribunal de Justiça o Planeja irá desempenhar uma função parecida, facilitando o gerenciamento dos processos de trabalho e dando mais agilidade às comunicações entre a Diretoria Financeira do TJTO e a Secretaria da Fazenda do governo estadual.

Para o governador Mauro Carlesse, o sistema demonstra o interesse do governo do estado em investir e compartilhar tecnologia. “Esse sistema Planeja, que estamos compartilhando com o Tribunal de Justiça, é a prova de que temos técnicos qualificados para desenvolver esses sistemas que vão melhorar a gestão”, afirmou o governador.

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça, Helvécio Maia, a aquisição do sistema faz parte de uma série de ações que sua gestão vem adotando para a modernização do Judiciário tocantinense, que já é reconhecido nacionalmente pela eficiência do Sistema e-Proc/TJTO. “Nosso Judiciário é reconhecido como um dos mais modernos do país, justamente pelos investimentos que vêm sendo feitos na área de tecnologia. Nossa meta é investir ainda mais, sempre com foco na melhoria da prestação da justiça ao cidadão”, ressaltou.

Presenças

Também participaram da solenidade de assinatura do Termo de Cooperação, o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal; o secretário-executivo de Planejamento da Sefaz, Sergislei Moura; o diretor geral do Tribunal de Justiça, Jonas Ramos; o juiz auxiliar da presidência, Océlio Nobre,  a chefe de gabinete da presidência do TJ, Glacielle Torquatto; o diretor financeiro do TJ, Gizelson Monteiro; o assessor de planejamento e orçamento, Écio Marques da Silva;  e o assessor jurídico, Ronilson Pereira da Silva.

 

Quer fazer parte do grupo do portal Sou de Palmas no WhatsApp? Chame no Zap (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana