19 de abril de 2024 04:23

Palmas

Fim de semana será ensolarado e as temperaturas continuam altas em Palmas

Publicado em

Fim de semana será ensolarado e as temperaturas continuam altas em Palmas

O tempo permanece firme durante todo o fim de semana de acordo com boletim da Defesa Civil Municipal, baseado nas informações do  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). A temperatura continua alta nesta sexta-feira, 16, a máxima prevista é de 36º e mínima de 25º. O dia será predominantemente ensolarado com algumas nuvens. A umidade relativa do ar continua baixa e varia entre 51% a máxima e a mínima fica em 23%.

No sábado, 17, a temperatura máxima prevista continua na casa dos 36º e a mínima de 24º. O dia será ensolarado com algumas nuvens. A umidade relativa do ar varia entre 53% a máxima e a mínima fica em 23%.

Leia Também:   Sucuri de quase dois metros é encontrada dentro de tubulação de água em casa do setor Jardim Bela Vista, em Palmas; saiba detalhes

Já no domingo, 18, a temperatura vai subir. A máxima prevista será de 37º e mínima de 24º. O alerta é para a baixa umidade relativa do ar, que varia de 47% a máxima e a mínima fica em 19%.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o índice mínimo recomendado é 60%. A Defesa Civil Municipal alerta sobre os problemas decorrentes da baixa umidade do ar:

Complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas;

Sangramento pelo nariz;

Ressecamento da pele;

Irritação dos olhos;

Eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos;

Aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana