16 de abril de 2024 16:29

Educação

OPORTUNIDADE / Prefeita Cinthia Ribeiro anuncia programa de estágio que vai unir jovens e idosos

Publicado em

OPORTUNIDADE / Prefeita Cinthia Ribeiro anuncia programa de estágio que vai unir jovens e idosos

A Prefeitura de Palmas prepara o lançamento de um programa que visa dar oportunidade de trabalho a idosos. O projeto ‘Gerações’ foi anunciado pela prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro, na tarde desta sexta-feira, 16, durante audiência da Subcomissão Permanente de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (CASDPI), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. O assunto foi apresentado pelo senador Romário Faria, que é vice-presidente da comissão. 

“Iremos lançar o maior projeto de estágio do Brasil para idosos. É o projeto Gerações, que vai mesclar oportunidades de atividade profissional tanto para jovens, bem como idosos”, afirmou a prefeita, em seu pronunciamento durante o evento que contou também com a presença dos Idosos do Parque da Pessoa Idosa, que estiveram acompanhados da coordenadora Silvanete Mota.

Leia Também:   AGROTINS 2024: Governo anuncia atrações dos shows da 24ª edição em Palmas; confira

A gestora informou ainda que a madrinha do projeto será a entusiasta da Universidade da Maturidade, Gilda Gomes, viúva do poeta e escritor José Gomes Sobrinho, e mãe do senador Eduardo Gomes. Os detalhes do programa serão anunciados em breve.

A Audiência

A reunião desta tarde, em Palmas, contou com a presença de, entre outras autoridades, o ex-governador Siqueira Campos, os senadores Romário e Eduardo Gomes, bem como dos deputados federais Tiago Dimas e Dorinha Seabra, além de prefeitos, deputados estaduais e gestores do Estado e de municípios, além de representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH). 

A audiência debateu a educação e cultura para a pessoa idosa. Foram discutidos, entre outros temas, políticas que contemplam os idosos, estratégias para erradicar o analfabetismo dessa faixa etária e o papel das universidades brasileiras, para garantir acesso a programas de aprendizagem ao longo da vida.

Leia Também:   AGROTINS 2024: Governo anuncia atrações dos shows da 24ª edição em Palmas; confira

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana