18 de abril de 2024 07:04

Educação

Alunos da rede municipal de Palmas participam de atividades durante a Semana da Diversidade e Inclusão

Publicado em

Alunos da rede municipal de Palmas participam de atividades durante a Semana da Diversidade e Inclusão

Escolas da rede municipal de ensino iniciam nesta segunda-feira, 19, um cronograma com atividades voltadas à Semana da Diversidade e Inclusão, envolvendo toda a comunidade escolar. A programação segue até a sexta-feira, 23, conforme planejamento de cada unidade. 

Durante toda a semana acontecem mobilizações, apresentações culturais, palestras, oficinas, jogos esportivos, dentre outros. Todas as atividades envolvem alunos e comunidade escolar como forma de explanar parte do trabalho voltado à educação especial realizado nas unidades.

Programação de Abertura

O balé inclusivo formado por alunos do Centro de Educação Inclusiva (CEI) abre a programação com apresentação que acontece em sua sede, na Escola Municipal Francisca Brandão, Arse 121. Na unidade, acontecem ainda atividades de arte musicoterapia, oficinas e conta ainda com a participação especial dos acadêmicos da Universidade da Maturidade (UMA) da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Leia Também:   Projeto de Lei de combate ao trabalho infantil, em Palmas, recebe apoio da Vereadora Professora Iolanda Castro; saiba detalhes

CEI

O atendimento ofertado no CEI, por multiprofissionais da rede municipal, complementa as atividades de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, matriculados em classes comuns do ensino regular, assegurando-lhes condições de acesso, participação e aprendizagem.

 

Faça parte dos nossos grupos de informação! 

ZAP ZAP SOU DE PALMAS (63) 99223 7820

Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR

Twitter: @SouDePMW

Email: [email protected]

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana