18 de abril de 2024 14:54

Política em Foco

Justiça devolve cargo a prefeito suspeito de usar funcionários e máquinas na construção da própria casa

Publicado em

Justiça devolve cargo a prefeito suspeito de usar funcionários e máquinas na construção da própria casa

O desembargador Ronaldo Eurípedes, do Tribunal de Justiça do Tocantins, devolveu o cargo de prefeito de Carmolândia a Neurivan Rodrigues de Sousa (PMN). O político estava afastado desde o último dia 16 após o Ministério Público Estadual apresentar vídeos e fotos que mostram funcionários e máquinas da prefeitura sendo usadas na construção da casa dele.

Para o desembargador, a permanência de Neurivan no cargo não gera risco para as investigações. “O fato é que o afastamento cautelar do gestor municipal, por ora, se mostra medida extrema, não se justificando nessa fase primária de juízo, sobretudo, pela ausência de contraditório e por não se vislumbrar no caso concreto que o Agravante tenta obstruir ou prejudicar a instrução processual”, escreveu.

Leia Também:   Vereador Pedro Cardoso celebra mais um ano de tradição na 'Folia do Espírito Santo' em Monte do Carmo

Apesar disso, ele manteve os bens do prefeito bloqueados até que o caso seja julgado. Ainda cabe recurso à sentença.

O caso

O prefeito de Carmolândia, Neurivan Rodrigues de Sousa (PMN), foi afastado do cargo por uma decisão liminar em um processo contra ele por improbidade administrativa. De acordo com as investigações, ele usou maquinários e servidores públicos na construção da própria casa, em horário de expediente.

Em vídeos que foram colocados nos autos, é possível ver máquinas com adesivos do Programa de Aceleração do Crescimento e funcionários uniformizados no local. Até secretários municipais teriam trabalhado como pedreiros na obra. O Ministério Público Estadual informou que apura ainda denúncias de que o tamanho do imóvel é incompatível com os ganhos do prefeito.

Leia Também:   Vereador Daniel Nascimento solicita conclusão das faixas de sinalização na Avenida Teotônio Segurado

 

*Com informações, G1 Tocantins.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana