24 de abril de 2024 19:12

Educação

Unidades educacionais da rede municipal participam de Feiras Científicas Escolares a partir desta segunda, 26

Publicado em

Unidades educacionais da rede municipal participam de Feiras Científicas Escolares a partir desta segunda, 26

Começa nesta segunda-feira, 26, e prossegue até o dia 05 de setembro, a exposição dos trabalhos elaborados pelos alunos e professores para as Feiras Científicas Escolares da rede municipal de ensino que serão avaliados com vistas à participação na 6ª edição da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia de Palmas (Fecit 2019). A Fecit é realizada anualmente pela Prefeitura de Palmas. 

Confira aqui o calendário das feiras.

As feiras científicas escolares foram instituídas no Município de Palmas pela Portaria/Gab/Semed nº 0361 de 20 de março de 2014 com a finalidade de investir na formação científica de educandos do Ensino Fundamental e EJA. Em 2015 o projeto foi ampliado para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), com o nome de Berço de Talentos, onde são realizadas experiências sensoriais, visando ampliar o conhecimento científico das crianças.

Leia Também:   Vereador Rubens Uchôa tem PL sancionado e o 'Dia Municipal do Guia Turístico em Palmas' entra em vigor

Participam das feiras científicas alunos da Educação Infantil matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), por meio do projeto Berço de Talentos, do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em todas as unidades serão selecionados trabalhos, nas diversas categorias para participarem da Fecit 2019, prevista para acontecer no período de 19 a 21 de setembro, no Ceulp/Ulbra.

A Fecit é organizada anualmente pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), em parceria com diversas instituições de ensino superior e organizações não governamentais. A Feira se constitui em um movimento de estímulo ao jovem cientista e docentes envolvidos, numa grande mostra de projetos, assumindo assim um papel social que incentiva a criatividade e a inovação em estudantes de educação básica, regular ou técnica e superior, por meio do desenvolvimento de projetos com fundamentação científica, nas diferentes áreas das ciências.

Inscrições Fecit 2019

Conforme prevê o edital, as instituições interessadas em participar da Fecit 2019 devem inscrever seus projetos até às 23h59min do dia 30 de agosto de 2019. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela instituição educacional interessada, exclusivamente on-line, por meio do e-mail [email protected] A programação da 6ª edição da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia (Fecit 2019) contará com oficinas, palestras, debates e exposição de trabalhos científicos selecionados nas Feiras Científicas Escolares.

Instituições parceiras da Fecit 2019

Acipa, Anjo Azul, Apae, Bagatini English Course, Universidade Católica, Centro de Educação Inclusiva, Ceulp/Ulbra, Código Kid, Colégio Madre Clélia Merloni, Colégio Nabla, Fapto, Fecomércio, Fieto, IFTO, Impacttus, ITPAC, Itop, Laboro, Novitrine, Renapsi, Plataforma Cienciarte, Sebrae, Sedem, Seduc, Sescoop, Senac, Senai, Sesi, UFT, UMA, Unitins, Fecit.

Leia Também:   Vereador Rubens Uchôa tem PL sancionado e o 'Dia Municipal do Guia Turístico em Palmas' entra em vigor

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana