26 de abril de 2024 09:28

Educação

Durante comemorações de 10 anos, Carlesse promete aumentar de 12 para 30 os colégios militares no TO

Publicado em

Durante comemorações de 10 anos, Carlesse promete aumentar de 12 para 30 os colégios militares no TO

Com 11 unidades instaladas no Tocantins, o Colégio da Polícia Militar (CPM) comemora nesta sexta-feira, 23, os dez anos de implantação do Colégio. Na cerimônia, o governador Mauro Carlesse afirmou que a gestão tem compromisso com a segurança do Estado. “Fico satisfeito, tenho lutado muito para investir na Educação. Nossa meta é trabalhar não com seis ou 12, mas 30 unidades nesse próximo ano para nossas crianças”, revelou o Governador.

A secretária de Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, afirmou que é uma honrosa missão assumir a pasta na gestão de Mauro Carlesse, cumprimentou o coronel Jaizon Veras, e destacou a facilidade de trabalhar com o militar. “O trabalho com a PM é conjunto e eficiente. Reforço que quando nós assumimos a secretaria de Educação tínhamos seis unidades e com pouco mais de um ano de gestão, dobramos esse número”, disse a titular da pasta da Educação.

Leia Também:   Recapeamento da Rua NC 12, no Bela Vista, é solicitado pelo vereador Jucelino Rodrigues durante sessão na Câmara de Palmas

O comandante geral da Polícia Militar, Jaizon Veras, destacou que o CPM tem como objetivo mudar a vida de muitas crianças e adolescentes. “Agradeço a oportunidade atribuída de buscar fazer com que nossos jovens e adolescentes encontrem um caminho melhor para sua vida”, afirmou o comandante. Ele ainda complementou ponderando a grande procura pela implementação de uma unidade do CPM em cidades do Estado. “É raro alguém não procurar para implementar a escola”, destacou em seu discurso

Na ocasião, foram homenageados as autoridades, diretores, ex-diretores e ex-alunos do CPM.

O CPM atende mais de oito mil estudantes do ensino médio e fundamental nas cidades de Palmas, Araguaína, Arraias, Augustinópolis, Gurupi, Araguatins, Guaraí, Porto Nacional e Colinas, procedente de uma parceria entre a Secretaria do Estado da Educação, Juventude e Esporte (Seduc) e Polícia Militar.  Mais uma unidade está em fase de instalação no município de Palmeirópolis.

Presenças

Na comemoração, estavam presentes o secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, a secretaria da Infraestrutura, Juliana Passarin, o secretário chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, o tenente coronel Glauber Matos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade, deputada estadual Vanda Monteiro, deputado estadual Cleiton Cardoso, o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Helvécio Maia, o procurador geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, e demais autoridades militares.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana