23 de abril de 2024 20:03

Entretenimento

Miracema do Tocantins: Prefeitura inicia comemorações dos 71 anos do município

Publicado em

Miracema do Tocantins: Prefeitura inicia comemorações dos 71 anos do município

A Prefeitura de Miracema do Tocantins realizou nessa sexta-feira, 23, o lançamento da construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), do setor Universitário, entregou a reforma e modernização de sala de aula na Creche Dona Regina, inaugurou a garagem para os veículos da Saúde e também a sala dos motoristas, além da entrega de uma ambulância 0km. Em seguida, houve a entrega da revitalização da Praça Diogo Jardim, da reforma da quadra poliesportiva e da academia ao ar livre. As solenidades fizeram parte da programação do aniversário dos 71 anos da cidade, a ser comemorado neste domingo, 25.

Estiveram presentes, acompanhando o prefeito Saulo Milhomem e a primeira-dama, Laynnara Milhomem, os vereadores Branquinho do Araras, Cirilo Douglas e Adilson do correntinho; o chefe de gabinete do Deputado Ivory de Lira, Herlan Torres; os secretários municipais;  os representantes das construtoras responsáveis pela UBS e também pela Políclínica,  Petrus e Reluz construtora, respectivamente, a vereadora do município de Lajeado, Leidiane Mota. Além de servidores e demais autoridades da comunidade.

Leia Também:   Polícia realiza uma das maiores incinerações de cocaína na história do Tocantins

A secretária Municipal de Educação, Fernanda Fialho, agradeceu ao prefeito por ter se sensibilizado com a situação da creche e enfatizou o quanto a reforma e modernização da sala de aula da Creche Dona Regina é importante por proporcionar conforto às crianças e aos servidores e assim propiciar mais qualidade no ensino. Informou ainda que a situação da Creche do Setor Mustafá Bucar está na eminência de ser resolvida ainda este ano e de ter as obras retomadas.

O secretário Municipal de Saúde, Raimundo Dias Leal Junior, vê como grande conquista as entregas realizadas nesta programação. “Com certeza um momento muito especial, sou grato aos colegas secretários, vereadores, servidores e a todos que nos ajudaram. Há muitos anos havia essa necessidade e agora a suprimos, a frota de veículos será melhor condicionada e assim conservada, os motoristas terão o seu espaço e recebemos também uma ambulância, tudo para melhor atendermos à população”.

Leia Também:   "WEWE": Websérie documenta luta de indígenas recém-declarados ou sem territórios demarcados no Tocantins

O secretário ainda ressaltou que a garagem e a sala dos motoristas foram construídas com recurso próprio, oriundos da economicidade e dos trabalhos da Pasta e informou que em breve a policínica passará por uma reforma geral e que a doação do prédio da Maternidade Mãe Domingas será feita ao município sem demora, bem como sua reforma e criação do Memorial Maternidade Mãe Domingas, essas sim, com utilização de emendas parlamentares.

Satisfeito, o prefeito Saulo Milhomem agradeceu o empenho dos secretários, dos servidores e a todos os presentes por prestigiarem a programação do aniversário e falou que apesar de todas as dificuldades encontradas neste último ano o quanto é importante realizar obras coerentes à situação do município. “Tenho administrado de forma responsável, transparente e respeitando o orçamento de cada secretaria. Apesar das emendas, e aproveito para agradecer um grande parceiro e que muito tem contribuído com município, o deputado Estadual Ivory de Lira, temos que reunir esforços em busca de economicidade com intuito de desenvolver mais ações em benefício do miracemense”, ressaltou.

Leia Também:   Tocantins tem a maior renda domiciliar per capita das regiões Norte e Nordeste, aponta IBGE

A moradora Janea Guimarães de Sousa, que reside próximo à Praça Diogo Jardim, após agradecer ao prefeito pela revitalização da praça e por todas as ações que tem feito, enfatizou. “Agora cabe aos moradores, desportistas e população zelar pelo patrimônio público, cuidar do que é nosso de forma comprometida e responsável”.

Campeonato Municipal de Futsal

Dando continuidade às solenidades que fizeram parte da programação do aniversário dos 71 anos da cidade. Após as inaugurações, aconteceram as finais do campeonato municipal de Futsal, nas categorias Sub-17, feminino e masculino aberto e, na sequência, teve show com a banda Os Negros.

Placar

Universitário Base 4 x 1 Alex Jorge Base

TEC Timilia 5 x 1 Força Jovem

Universitário 3  x 2 Resenha Futsal

Vencedores

TEC Timilia – Feminino

Universitário Base – Sub-17

Universitário FC – Aberto 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana