20 de abril de 2024 02:42


Cidades

Apenados da Cadeia de Barrolândia finalizam melhorias na unidade

Publicado em

Apenados da Cadeia de Barrolândia finalizam melhorias na unidade

Os reeducandos da Cadeia Pública de Barrolândia, por meio de doações e pela força de seu trabalho, têm conseguido fazer a diferença na estrutura física da unidade, melhorando o ambiente carcerário. As doações vieram do Conselho da Comunidade da Comarca de Miranorte, de entes da sociedade civil de Barrolândia e dos próprios servidores. Oito reeducandos estão finalizando as obras de reformas e ampliação da unidade, começadas há 40 dias.

A reforma consta de adequações, ampliação e melhoria dos ambientes.  Com destaque para a construção de duas celas que irão alojar 10 apenados em cada uma. Também constam dentre os trabalhos realizados a edificação de um local apropriado para abrigar os reeducandos do ambiente intramuros e do regime semiaberto, a construção do muro frontal da Cadeia Pública, a construção de um banheiro para sala de aula, bem como a adaptação das portas de algumas salas. 

Leia Também:   Competição de pesca em Araguaína tem premiação de R$ 80 mil; saiba como participar

O diretor da unidade, Leandro Oliveira de Sá, afirmou que as parcerias são fundamentais para efetivação da políticas públicas destinada a população privada de liberdade. “Como gestores, temos que buscar garantir as políticas públicas, a fim de concretizar as prerrogativas da Lei de Execução Penal e oportunizar uma ressocialização de fato. Diante disso, as parcerias e doações são de extrema importância e com isso toda a comunidade carcerária, servidores e sociedade ganham”, ressaltou.

Todos os reeducandos envolvidos na reforma recebem a remição por pena por trabalho como prevê a Lei de Execução Penal. “Me sinto agradecido pela oportunidade de estar trabalhando nas melhorias da cadeia, além de construir algo que vai melhorar o ambiente, vou ter remição da pena pelo trabalho, o que me colocará em liberdade mais breve”, comentou o reeducando V.M.S, 33 anos.

Leia Também:   Vereador Nego solicita melhorias na infraestrutura da 1306 Sul, em Palmas, com a limpeza e a roçagem do local

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana