28 de março de 2024 17:21

Cidades

Governo libera tráfego na TO-222 em Araguaína no mês de outubro

Publicado em

Governo libera tráfego na TO 222 em Araguaína no mês de outubro

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), deve liberar, no início do mês de outubro, o tráfego nas duas pistas da TO-222, em Araguaína, atingidas pela erosão.

Os reparos foram iniciados em dezembro de 2018 e estão em fase final. A erosão, que fica no perímetro urbano da cidade, foi solucionada por meio de uma obra de macrodrenagem. O investimento no local foi de R$ 3,5 milhões e cerca de 97% dos serviços já foram executados. “Nós iremos concluir mais um bueiro simples e depois vamos sinalizar e liberar o tráfego”, explicou o engenheiro civil da Ageto, Gilvamar Moreira

Leia Também:   Carros e motos: Prefeitura de Porto Nacional promove Feirão de Veículos neste sábado (30); saiba detalhes

A obra está sendo executada pela Construtora Jurema e financiada pelo Banco Mundial, por meio do  Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS). O local recebeu um conjunto composto de complexas galerias que irão melhorar o sistema de escoamento de águas pluviais numa área de pouco mais de 3,2 mil m².

A secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarin, explica que o sistema foi projetado para minimizar o impacto das águas das chuvas e acabar com o problema da erosão no local. “O Governo trabalha pra resolver esse problema antigo da população de Araguaína. Essas galerias serão capazes de abrigar a água, diminuindo seu poder de destruição e minimizar os impactos na rodovia e nos bairros vizinhos”, destaca.

Leia Também:   Mulher é encontrada morta no lago de Porto Nacional

Todo o sistema é composto por 260 m de galerias e 90 m de bueiros que deságuam no Córrego Baixa Funda, que faz parte da bacia do Rio Lontra. A expectativa da Ageto é de que todo o sistema esteja concluído até a segunda quinzena de outubro.

As obras irão impactar diretamente os moradores da região central de Araguaína, e dos bairros Vila Ribeiro, setor Tocantins, Patrocínio e Ana Maria. Além disso, a segurança dos motoristas que utilizam a rodovia será garantida.

 

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana