20 de abril de 2024 03:19


Entretenimento

2º Festival do Chambari de Paraíso começa nesta sexta-feira

Publicado em

2º Festival do Chambari de Paraíso começa nesta sexta feira

A programação da 2ª Edição do Festival do Chambari de Paraíso do Tocantins inicia nesta sexta-feira, 13. Com receitas que valorizam a gastronomia regional, mais de 20 expositores comercializarão 30 pratos que levam o Chambari como ingrediente principal. A entrada é gratuita e o evento segue até domingo, 15, com shows e oficinas gastronômicas, sempre a partir das 19 horas na Praça da Bíblia.

Moisés Gomes, superintendente do Sebrae Tocantins, explicou que eventos como o Festival do Chambari promovem um ambiente promissor para desenvolver a economia e reforçar a cultura local. “A abertura de novos canais de comercialização, o aumento do volume de negócios e a criação de empregos, geram um ambiente favorável para o crescimento dos pequenos negócios no município”, destacou.

Expectativa

A empresária Leia de Souza, vai participar pela primeira vez do Festival do Chambari em Paraíso, com o prato Pastel de Chambari. “Estou em contagem regressiva para o Festival, creio que minhas vendas irão aumentar bastante durante o evento. No final de semana fui a Taquaruçu e vi o grande sucesso e potencial que o Festival Gastronômico pode proporcionar aos negócios e a cidade”, ressaltou.

Cozinha Show

Nesta edição o evento contará com a Cozinha Show, um trabalho do Sebrae em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e apoio da Prefeitura de Paraíso do Tocantins. Quem passar pelo local do evento poderá assistir as oficinas gastronômicas comandadas pelos chefs regionais, Ruth Almeida e Cardoso.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana