Sou de Palmas
Quadra invadida

Clima tenso: Famílias sem teto invadem lotes em quadra de Palmas neste domingo (15)

Grupo ocupou a quadra 905 Sul que seria destinada a construção de conjunto habitacional. Equipes da Polícia Militar estão no local monitorando a situação.

15/09/2019 12h57
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
7.934
Família invadiram lote na região sul de Palmas — Foto: Guilherme Lima/TV Anhanguera
Família invadiram lote na região sul de Palmas — Foto: Guilherme Lima/TV Anhanguera

Um grupo de famílias sem teto invadiu lotes na quadra 905 Sul, no plano diretor de Palmas, na manhã deste domingo (15). Eles chegaram ao local por volta das 5h e tomaram posse de terrenos onde seriam construídas casas populares. Desde então, começaram a demarcar o terreno e fazer a divisão.

Ainda durante a manhã, equipes da Polícia Militar e outras forças de segurança chegaram ao local. O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública também foi visto sobrevoando o local. Até às 12h30 a situação era calma e não havia confronto.

Os manifestantes alegam que precisam dos lotes e que atualmente estão pagando aluguel sem ter condições.

Imagens feitas por moradores da quadra vizinha, a 1005 Sul, mostram que houve uma queimada no mato da 905 Sul. Não há informações confirmadas sobre como o fogo começou ou se ele está relacionado à invasão. O Corpo de Bombeiros está no local combatendo as chamas.

 

*Com informações, G1 Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Sou de Palmas
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Banner sessão cidades
Anúncio