Sou de Palmas
Ação de prevenção

“Setembro Amarelo”: 1ª Igreja do Nazareno promove ação de valorização da vida e prevenção ao suicídio na região sul de Palmas

A ação foi realizada no semáforo da BR-010 (antiga TO-050), próximo a passarela em Taquaralto.

16/09/2019 11h10
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
743
Projeto de Evangelismo 360° com o tema Setembro Amarelo, realizado pela 1ª Igreja do Nazareno em Palmas. Foto: Divulgação.
Projeto de Evangelismo 360° com o tema Setembro Amarelo, realizado pela 1ª Igreja do Nazareno em Palmas. Foto: Divulgação.

Realizado pela juventude da 1° Igreja do Nazareno em Palmas por meio do Projeto Amigos de Oração e o Projeto Evangelismo 360°, aconteceu no último sábado, 14, uma ação de evangelismo com o tema Setembro Amarelo

O objetivo do evento é sensibilizar a população que o suicídio não é uma opção, que Jesus Cristo morreu para nos dar vida, ressuscitou, nos ama e quer e pode restaurar e mudar qualquer situação. Foi usado placas com a mensagem DEU SUA VIDA e FOI POR VOCÊ e a encenação de Jesus carregando a Cruz para passar a mensagem. 

Com balões amarelos nas mãos os jovens também distribuíram cartões nos carros, com a mensagem: Queremos ser seu amigo de oração, podemos te ajudar a superar as dificuldades. A ação foi realizada no semáforo da BR-010 (antiga TO-050), próximo a passarela em Taquaralto. 

Uma das organizadoras da ação, Mônica Muniz, acredita que esta ação pode ajudar na conscientização e salvar vidas. “Não podemos deixar para falar e se preocupar apenas após uma perda. Precisamos fazer nossa parte e oferecer ajuda enquanto ainda há tempo”, afirma ela. 

“Para mim foi muito forte fazer o papel de Jesus. Ficar ali carregando aquela "pequena" cruz de madeira de um lado para o outro, todas as vezes que o semáforo ficava vermelho e os carros paravam, estava sendo muito dolorido e cansativo. Mas lembrava que Cristo fez isso por horas, com uma cruz muito maior em suas costas e sendo chicoteado mas não desistiu, por amor a nós! Deus me deu forças para ficar ali aquele pouco tempo fazendo aquilo, sentindo dores mas muito amor por cada pessoa que passava” , explica o líder do teatro da igreja, Clóvis dos Santos, que interpretou Jesus.

Nos últimos anos a Igreja do Nazareno vem promovendo debates com os jovens para discutir a temática com a presença de pastores e psicólogos.

  • “Setembro Amarelo”: 1ª Igreja do Nazareno promove ação de valorização da vida e prevenção ao suicídio na região sul de Palmas
  • “Setembro Amarelo”: 1ª Igreja do Nazareno promove ação de valorização da vida e prevenção ao suicídio na região sul de Palmas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Sou de Palmas
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Banner sessão cidades
Anúncio