18 de abril de 2024 14:15

Saúde

Goias: Mãe que recebeu só um bebê após exames mostrarem gravidez de gêmeos desabafa: ‘Revolta’

Publicado em

Goias: Mãe que recebeu só um bebê após exames mostrarem gravidez de gêmeos desabafa:

A preocupação não permite que a dona de casa Aline Parreira de Jesus faça seu resguardo normalmente. Após três exames de ultrassom mostrarem que ela esperava gêmeos, a mulher recebeu apenas um bebê depois do parto, no Hospital Municipal Antônio Martins da Costa, em Quirinópolis, região sul de Goiás. Angustiada, ela diz que sentia os dois filhos na barriga e quer saber o que aconteceu após dar à luz.

“[Sinto] muita revolta. Estava esperando dois [bebês], falaram que eram dois, depois falaram que era um. Não entendi nada. Tem que aparecer [o outro filho], de um jeito ou de outro”, desabafa.

A Polícia Civil investiga o caso e crê em um erro de diagnóstico. O hospital alega que a mulher deu à luz apenas um bebê e que está ajudando na apuração.

Aline deu à luz na última sexta-feira (13) e recebeu alta dois dias depois. Ela conta que entrou na sala de parto desacompanhada e que “apagou” após a anestesia para a cesariana. “Não deixaram nem acompanhante, nem pai, nem ninguém assistir ao parto além de médicos e enfermeiros”, afirma.

Ao acordar, Aline disse que se sentiu “frustrada” ao ver apenas um bebê no berço. Segundo a dona de casa, ela até questionou a equipe do hospital, mas que eles não explicaram o que ocorreu.

Aline destaca que teve uma gestação tranquila e que todos os exames apontavam que ela esperava gêmeos. Ela também sentia que tinha dois bebês na barriga.

“Duas crianças mexendo, os dois chutando, formava a cabecinha dos dois na minha barriga. É angustiante. Estou preocupada com o outro [bebê], porque isso não é normal. Ter os dois meninos na barriga, mas ganhar só um”, reclama.

Investigação

Após deixarem o hospital, a família fez uma ocorrência na polícia. A delegada Simone Casemiro Campi, responsável pelo caso, disse que foram apresentados a ela três exames de ultrassom, feitos em locais e com médicos diferentes e que todos apontaram uma gestação dupla. Mesmo assim, ela suspeita que a gravidez não era de gêmeos.

 

“Me foi passado, preliminarmente, que existe uma explicação médica para essa situação, uma justificativa para que isso aconteça. Mas só vou pegar detalhes quando ouvir os profissionais envolvidos no caso.

Porém, a advogada do casal, Sandra Garcia de Oliveira, afirmou que os exames eram claros em relação à existência de dois bebês.

“Constam os batimentos de dois bebês e o peso de dois bebês. Tudo está comprovado pelas imagens que mostram dois bebês”, destaca a advogada.

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana