26 de abril de 2024 19:20

Cidades

Apenas 40% dos taxistas instalaram equipamento de taxímetro em Araguaína

Publicado em

Apenas 40% dos taxistas instalaram equipamento de taxímetro em Araguaína

Em Araguaína, o prazo dado pela prefeitura para instalação dos taxímetros terminou há mais de um mês, mas até agora apenas 40% dos taxistas cumpriram as normas e colocaram os equipamentos. Segundo a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito do município, a prefeitura está fazendo uma fiscalização educativo para falar da importância de cumprir a norma.

A lei federal que obriga os taxistas a utilizarem o equipamento é de 2011. No mês de maio desse ano, o município publicou um decreto cobrando a instalação dos taxímetros por todos os profissionais que mantêm a atividade em Araguaína.

O último prazo dado pela prefeitura para a regularização terminou no dia 30 de agosto. “Estamos fazendo a fiscalização ainda no sentido educativo, de convencimento, de que a instalação desses aparelhos se tratam de benefícios para a própria classe dos taxistas”, disse o presidente da ASTT, Fábio Astolfi.

Leia Também:   SUSTO! Carro pega fogo em posto de combustível e dono age rápido para evitar tragédia em Paraíso do TO; saiba detalhes

O taxista Josilho Pereira investiu R$ 650 para fazer a instalação. Ele reclama que até agora não teve retorno. “O cliente até pede para ligar, mas chega no final, como a gente está acostumado a fazer a corrida mais barata, e geralmente quem liga é o cliente que conhece a gente, termina por pedir o desconto, o mesmo preço da corrida que a gente já tinha costume de cobrar”, afirmou o taxista Josilho Pereira.

O presidente da ASTT alerta que caso a lei não seja cumprida, o taxista poderá ser multado. “A penalidade está em R$ 106, a multa por parte da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito, além da suspensão da permissão por 30 dias, podendo ser renovados esses valores e prazos, também culminando na suspensão ou cassação da permissão, no caso de incidência ou permanência da irregularidade”.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana