25 de abril de 2024 02:06

Palmas

Em ato de solidariedade caminhoneiro utiliza o próprio veículo para segurar a carga do companheiro de estrada que estava prestes a tombar

Publicado em

Em ato de solidariedade caminhoneiro utiliza o próprio veículo para segurar a carga do companheiro de estrada que estava prestes a tombar

Quem passou pela BR-153 em Guaraí, na região central do estado, na tarde desta quarta-feira (9) pôde perceber uma cena diferente: um caminhão escorando a carga de outro no centro da cidade. A história por trás desse fato mostra um ato de companheirismo e solidariedade entre dois caminhoneiros desconhecidos que, inclusive, pode ter evitado uma tragédia na rodovia.

Gerdson do Nascimento de Oliveira, de 30 anos, contou que dirigia o caminhão carregado de verduras quando foi surpreendido por uma ultrapassagem irregular na rodovia federal. Para evitar um acidente ele fez uma manobra arriscada e jogou o próprio veículo para o acostamento. Só que a carga começou a pender e quase causou um tombamento.

Leia Também:   Coletivo SOMOS se posiciona em defesa dos trabalhadores da educação da UFT

Quando chegou em Guaraí, ele foi surpreendido por um ‘parceiro de estrada’ pedindo para ele parar. “Ele ‘podou’ na contramão e disse que já ia colocar o caminhão para não deixar virar o meu caminhão. É inexplicável. A gente precisa ser mais humano com as pessoas e encontrar um companheiro assim não é todo dia que a gente encontra, um parceiro de estrada”, contou Gerdson do Nascimento.

Quem se preocupou em evitar o tombamento do caminhão de verduras foi o caminhoneiro Antônio Carlos Haier, de 42 anos. Ele conta que não se preocupou em danificar o próprio veículo, um caminhão baú que transportava livros, pois o que queria mesmo era evitar um acidente com o companheiro de profissão.

Leia Também:   Médico de Palmas enfrenta nova condenação por abusos sexuais

“Eu estava atrás desse caminhão quando a carga dele começou a pender. Eu dei sinal para. Ele parou o caminhão e eu encostei o meu do lado da carga dele para evitar que a carga dele tombasse. Para não perder a carga e nem danificar o caminhão”, relatou.

Após a carga ser colocada no lugar os dois caminhoneiros seguiram viagem, cada um para seu destino, mas segundo eles a amizade que se formou pelo imprevisto vai permanecer na mesma direção.

Com informações: G1 Tocantins

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana