29 de março de 2024 07:18

Esportes

Artesanato e muito esporte movimentam praia da Graciosa neste final de semana em Palmas

Publicado em

Artesanato e muito esporte movimentam praia da Graciosa neste final de semana em Palmas

O Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), integrará a programação da 19ª Meia Maratona do Tocantins, com estande na Praia da Graciosa, ponto de chegada dos atletas que participam da corrida. 

A Meia Maratona ocorre neste domingo, 13, a partir das 6h45, com percursos de 10 km e 5 km; a primeira prova terá largada em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, com chegada à Praia da Graciosa, enquanto a segunda terá largada e chegada na Praia da Graciosa.

No espaço destinado à Adetuc, os artesãos terão oportunidade de apresentar e vender peças confeccionadas com talo, palha e fibra de buriti, capim dourado (utilitários e biojóias), além de espaço gastronômico para a comercialização de comida. O local também contará com espaço para divulgação dos destinos turísticos do Tocantins por meio de vídeos, distribuição de material promocional e prestação de informações por técnicos do turismo. 

Leia Também:   Justiça determina partilha de R$ 70 milhões entre Dudu, do Palmeiras, com a sua ex-mulher; entenda

Troféus de  Jatobá

Os 40 troféus que serão entregues aos premiados foram produzidos pelo artesão tocantinense Guilherme Santos, utilizando o jatobá como matéria-prima. A Adetuc disponibilizará ainda palco com um DJ no local da chegada, visando incentivar os atletas e animar o público, além de apresentação do grupo sombras Hip Hop.

 Segundo o presidente da Adetuc, Tom Lyra, o evento esportivo, além de incentivar a prática de esporte para uma vida mais saudável, contribui para fomentar o turismo esportivo e cultural do Estado.

 19ª Meia Maratona do Tocantins

 A 19ª Meia Maratona do Tocantins é uma realização do Governo do Estado do Tocantins, por meio Secretaria da Juventude e Esportes (Seduc), em parceria  com a Adetuc. A prova é considerada a corrida mais popular do Estado e atrai crianças, jovens, adultos e idosos para participar da corrida.

Leia Também:   AGORA: Após ser acusado de fraudar exame antidoping, Gabigol é suspenso por dois anos

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana