28 de março de 2024 23:13

Geral

Resolve Palmas oferta alistamento e serviços da Junta Militar; confira

Publicado em

Resolve Palmas oferta alistamento e serviços da Junta Militar; confira

 

Todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar nos primeiros seis meses em que completar aos 18 anos. O Serviço militar é o período em que o brasileiro recebe treinamento em Organização Militar (quartel) da Marinha, Exército ou Aeronáutica. Quem perder esse prazo deve comparecer a Junta do Serviço Militar mais próxima da sua residência, pagar a multa militar (R$ 4,38) por estar fora do prazo e realizar seu alistamento.

Em Palmas, o atendimento da Junta de Serviço Militar é um dos serviços oferecidos em uma das três Unidades do Resolve Palmas. O cidadão pode ser dirigir a Unidade Centro, na Avenida JK; a região Sul em Taquaralto, no período das 8 às 18 horas e no  Resolve Palmas do Shopping Capim Dourado, das 12 às 21 horas.

Leia Também:   Projeto de lei sobre Adicional de Produtividade na Saúde será apresentado pela Prefeitura de Palmas; saiba detalhes

Nas unidades, além do serviço de alistamento, ele poderá solicitar a certificação de isenção do serviço militar, solicitação e entrega de certificação de dispensa de incorporação, certificado de dispensa de serviço alternativo, requerimento de arrimo de família, como também buscar orientações referentes ao serviço militar.

Documentos  para se alistar

Para se alistar o jovem deve levar os seguintes documentos na Junta de Serviço Militar: Documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; passaporte; carteira de identificação funcional; ou outro documento público) que permita sua identificação, além de comprovante de residência (para melhorar o banco de dados quem possuir CPF deve apresentar).

Leia Também:   Vindo do Pará para fazer cirurgia cardíaca, homem é encontrado morto em calçada da marginal da TO-050, em Palmas

O alistamento militar também pode ser feito pelo site  www.alistamento.eb.mil.br, basta preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais.

Seleção Geral

O período da seleção ocorre, normalmente, de fevereiro a novembro e participam dele os jovens que se alistaram no início do ano (janeiro a junho) e os alistados em anos anteriores em débito com o Serviço Militar.

 

A opção pela Força Armada em que o convocado deseja prestar o Serviço Militar  dependerá de suas aptidões pessoais, aferidas durante os exames efetuados na seleção e dos critérios estabelecidos pela Marinha, Exercito e Aeronáutica.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana