Escorpião

Bebê de dez meses é vítima de picada de escorpião em Palmas

O caso do pequeno Miguel está entre os 15 acidentes com escorpiões notificados pela Secretaria da Saúde de Palmas apenas nesse mês de outubro

16/10/2019 07h01
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
1.223
Divulgação/Sou de Palmas
Divulgação/Sou de Palmas

Pelo menos 300 acidentes com escorpiões foram registrados em Palmas neste ano. O pequeno Miguel, de apenas 10 meses, foi uma dessas vítimas. A mãe dele conta que passou um grande susto depois que o menino foi picado no pé dentro do berço.

"Ele começou a chorar bastante. Estava dormindo e começou a chorar compulsivamente. Nós o pegamos, tentamos acalmar por uns 30 minutos e nada. Fui procurar alguma marquinha, algum machucado nele e não encontrei. Quando fui ao berço tinha um escorpião lá dentro", contou a médica Lorma Nogueira.

Depois do acidente ela tomou alguns cuidados para evitar novas picadas. "Dedetizar a casa, fazer uma limpeza, uma vistoria local em todo território. Avisamos os vizinhos do ocorrido, onde eles também fizeram limpezas dos lotes. No quarto dele a gente tirou todos os objetos de pelúcia que tinha no berço, o cortinado, que é o meio onde algum inseto pode subir no berço, e deixamos o quartinho limpo", contou.

O caso do pequeno Miguel está entre os 15 acidentes com escorpiões notificados pela Secretaria da Saúde de Palmas apenas nesse mês de outubro. De janeiro até agora foram cerca de 300 notificações

Com informações do G1 Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Sou de Palmas
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Banner sessão cidades
Anúncio