24 de abril de 2024 19:06

Brasil

Roubo em Viracopos: atirador da PM mata homem que tinha feito mãe e bebê reféns por 2 horas

Publicado em

Roubo em Viracopos: atirador da PM mata homem que tinha feito mãe e bebê reféns por 2 horas

Um homem que fez uma mãe e um bebê de 10 meses reféns nesta quinta-feira (17), no bairro Vida Nova, em Campinas (SP), foi morto por um atirador da Polícia Militar (PM). O sequestrador, identificado como Luciano Santos Barros, é suspeito de envolvimento no roubo a carro-forte em Viracopos nesta manhã.

O bebê saiu da casa ileso. A mulher foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros com um ferimento na nádega esquerda e encaminhada ao Hospital PUC-Campinas. O criminoso morreu no local. Segundo o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), as negociações começaram por volta de 12h e terminaram às 14h06.

 

Leia Também:   Consulta ao novo lote residual do IRPF disponível: Saiba como acessar

“As negociações caminhavam muito bem até que o meliante, com a arma na cabeça da refém, que tinha a filha no colo, se aproximou da porta e aumentou a agressividade de forma desconhecida, então o sniper que estava posicionado do outro lado da rua efetuou um disparo, um tiro de comprometimento, e a equipe tática fez a invasão”, informou o comandante do Gate, Luiz Augusto.

Segundo o policial, a equipe que invadiu o imóvel ainda fez novos disparos contra o sequestrador.

A advogada Alessandra Giradi, que disse representar Luciano Santos Barros, informou que saiu de São Paulo e foi até o local do sequestro para que o cliente se entregasse. Ela confirmou que o homem participou do roubo no aeroporto.

Resumo

Uma quadrilha roubou uma empresa de transporte de valores no terminal de cargas de Viracopos

Houve troca de tiros, e dois vigilantes foram baleados

Na fuga, os criminosos interditaram a Rodovia Santos Dumont (SP-075) nos dois sentidos com três caminhões incendiados. O bloqueio durou uma hora e meia; por volta das 12h, as pistas foram liberadas

A PM encontrou três suspeitos de participar do crime perto do aeroporto. Dois foram mortos pela polícia e outro entrou numa casa e fez reféns. Após duas horas de negociação, ele foi morto por um atirador de elite

Uma metralhadora ponto 50, uma arma de guerra capaz de atingir aviões, foi apreendida

Leia Também:   Fies apresenta problemas: candidatos relatam dificuldades na lista de espera e aprovação

A PM também conseguiu recuperar parte do dinheiro roubado num caminhão de lixo (a quantia não foi informada)

O aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens das 10h às 10h20. As lojas também foram fechadas

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana