28 de março de 2024 18:53

Palmas

OUTUBRO ROSA/ Mulheres contam com programação especial em Unidades de Saúde de Palmas

Publicado em

OUTUBRO ROSA/ Mulheres contam com programação especial em Unidades de Saúde de Palmas

A noite desta sexta-feira, 18, é dedicada às mulheres da área de abrangência dos Centros de Saúde da Comunidade (CSC) José Hermes Damaso, no Setor Sul, e Valéria Martins, na Arse 122 (1206 Sul). As iniciativas fazem parte da programação do Outubro Rosa que tem como foco a prevenção aos cânceres de mama e de colo uterino.

No CSC José Hermes Damaso, a programação começa às 18 horas e segue até às 21 horas, com rodas de conversa, realização de exames preventivos e testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), solicitação de mamografias e momento de lazer com música ao vivo. “É uma ação de promoção à saúde da mulher e queremos elas venham façam seus exames e tenham na nossa unidade um ponto de apoio quanto à prevenção”, diz o coordenador da unidade, Irineu Santos.

Leia Também:   Desmantelo: de briga de fãs por camiseta a carro com pertences furtados; confira o que rolou no show do Nattan em Palmas

Já no CSC Valéria Martins, a programação começa às 18 horas e segue até às 22 horas, com coletas de exame preventivo, solicitações de mamografia, testes rápidos para ISTs, auriculoterapia, benefícios da aromoterapia e orientações com foco da prevenção e promoção à saúde. “Ao longo da semana os agentes comunitários de saúde convidaram as mulheres da região e aqui a equipe técnica também fez a abordagem às mulheres que por algum motivo procuram a unidade. Será um momento todo dedicado à saúde delas com orientações e exames preventivos”, ressalta a coordenadora da unidade, Gleyciene Nunes.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana