25 de abril de 2024 02:48

Mundo

IRLANDA/ Polícia encontra 39 corpos em um caminhão; A suspeita é de tráfico humano

Publicado em

IRLANDA/ Polícia encontra 39 corpos em um caminhão; A suspeita é de tráfico humano

Um motorista de 25 anos, da Irlanda do Norte, foi preso nesta quarta-feira (23/10/2019) após policiais encontrarem 39 corpos na parte traseira do caminhão dele. O caso foi registrado em Essex, um condado da Inglaterra situado no sudeste do Reino Unido. Ainda não há confirmação dos investigadores, mas a principal suspeita é que se trate de um caso de tráfico humano.

Em nota, a Polícia de Essex informou que entre os cadáveres estava o de um adolescente. O veículo estava no Parque Industrial Waterglade, em Grays, quando serviços de emergência foram acionados. A área é uma propriedade industrial usada constantemente como ponto de parada para caminhões.

Leia Também:   Dupla suspeita de furtar escola na região Norte de Palmas é presa pela PM

Os socorristas foram imediatamente até o local, mas encontraram todas as vítimas sem vida. Eles acionaram a polícia por volta de 1h40. As autoridades indicam que o caminhão é da Bulgária e entrou no país em Holyhead, no Norte do País de Gales – um dos principais portos para balsas da Irlanda – no sábado (19/10/2019).

O motorista foi levado sob custódia por suspeita de assassinato. As vítimas ainda estão sendo identificadas, um processo que deve ser demorado. “Este é um incidente trágico em que um grande número de pessoas perdeu a vida. Nossas perguntas estão em andamento para esclarecer o que aconteceu”, explicou.

Ainda não se sabe as causas das mortes ou de onde estas pessoas são, mas uma das suspeitas é de tráfico humano. A rota que o veículo deveria fazer também é desconhecida. Em 2000, 58 imigrantes perderam a vida em um caminhão que viajava de balsa da Bélgica para a Grã-Bretanha. Eles provavelmente morreram de asfixia depois de ficarem presos no recipiente por mais de 18 horas.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana