Operação da PF

Justiça decide que Franklin Douglas, dono de gráficas investigadas pela PF, deve continuar preso e ir para CPP de Palmas

Franklin Douglas Alves Lemes foi detido na manhã desta quarta-feira (6) em Palmas. Contratos de empresas dele com o governo do estado estão sob suspeita.

06/11/2019 18h48Atualizado há 2 semanas
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
2.157
Franklin Douglas Alves Lemes foi alvo da operação Replicantes, da Polícia Federal — Foto: Reprodução
Franklin Douglas Alves Lemes foi alvo da operação Replicantes, da Polícia Federal — Foto: Reprodução

O juiz federal João Paulo Abe decidiu manter a prisão preventiva do empresário Franklin Douglas Alves Lemes, alvo da operação Replicantes, da Polícia Federal. Lemes é dono das gráficas investigadas por um suposto esquema de desvio de dinheiro a partir do direcionamento de contratos da Secretaria de Educação.

A Justiça Federal informou que o magistrado entendeu que as acusações de recebimento de vantagens indevidas e de possíveis ameaças a jornalistas são graves. Lemes será levado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.

As audiências de custódia dos outros alvos presos na operação, Alex Câmara e Carlos Mundim, ainda não foram realizadas. Elas devem terminar até o fim desta quarta-feira. Eles são, respectivamente, dono de um site de notícias e ex-chefe de licitação da Secretaria de Educação, Os dois são apontados como prepostos do ex-governador Marcelo Miranda (MDB), que está preso em Palmas.

Segundo a PF, três empresas que mantiveram contratos milionários com o governo estadual estavam ligadas ao empresário Franklin Douglas: a WR Gráfica e Editora, a Copiadora Exata e a Prime Solution. Até o momento não foi possível estimar o valor dos prejuízos causados. As empresas teriam recebido R$ 38 milhões em contratos com o governo.

Ainda de acordo com a PF, o grupo também praticava atos de intimidação contra profissionais da imprensa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Sou de Palmas
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Banner sessão cidades
Anúncio