Novo Confronto

FIM DA OPERAÇÃO! Mais dois integrantes da "Quadrilha dos Pipocas" morrem durante confronto com a PM em Pequizeiro; Operação resulta em 6 assaltantes mortos

Para a Polícia Militar essa foi a maior Operação Policial na busca de criminosos em ambiente rural já realizada no Tocantins

07/11/2019 05h07Atualizado há 2 semanas
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
11.655
Divulgação
Divulgação

Mais dois integrantes da organização criminosa conhecida como "a quadrilha dos Pipocas" morreram durante um novo confronto com a polícia militar, na região de Pequizeiro, no fim da tarde desta quarta-feira. De acordo com a PM, todos os policiais saíram ilesos do confronto e a princípio, não há mais integrantes da quadrilha na região.

A tensão na região começou quando criminosos armados se envolveram em um assalto a uma unidade de atendimento bancário e um carro forte no município de Pequizeiro. Agora são seis suspeitos mortos desde  que as polícias do estado iniciaram uma força-tarefa para localizar o grupo em uma área de mata. O sargento da Rotam, Américo Gama, que participava da operação, também morreu durante os confrontos.

Balanço Operação Hórus Divisa - TO/PA/GO

Chega ao fim a operação na região de Pequizeiro-TO. As equipes policiais que ficaram encampadas e envolvidas na ação desde o dia 24 de outubro, já estão em atividades logísticas para retornarem a Palmas. A previsão de chegada entre 14h e 15h. Haverá solenidade para recepcioná-los. Na operação foram empregados 200 policiais, 18 unidades da PM/TO, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, 1 Helicóptero da Casa Militar GO, 01 Helicóptero da SSPPA, 60 Viaturas.

Durante os confrontos, 6 assaltantes foram mortos, foi apreendido 01 Fuzil AK 47 cal 7,62, 02 Fuzis cal 5,55, 2 pistolas cal. 40, 1 revólver cal 38, Cerca de 500 munições de vários calibres. 

Para a Polícia Militar essa foi a maior Operação Policial na busca de criminosos em ambiente rural  já realizada no Tocantins.

Confrontos

No dia 31 de outubro, durante as buscas por esses criminosos, ocorreu um confronto armado entre os suspeitos e a Polícia Militar. Dois homens foram baleados e morreram.

Na madrugada da sexta-feira (1) ocorreu um ataque a um posto de atendimento de um banco em Pequizeiro. Durante as buscas por estes suspeitos, no período da manhã, houve um novo confronto e o sargento Américo Gama, de 53 anos, acabou sendo baleado pelos criminosos e morreu a caminho do hospital.

Na tarde do mesmo dia (1) um novo confronto aconteceu e acabou com outros dois suspeitos baleados em uma área de mata. De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio aconteceu na região de Pequizeiro e os homens morreram no local.

  • FIM DA OPERAÇÃO! Mais dois integrantes da
  • FIM DA OPERAÇÃO! Mais dois integrantes da
  • FIM DA OPERAÇÃO! Mais dois integrantes da
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Sou de Palmas
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Banner sessão cidades
Anúncio