Círio de Nazaré

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré passa por aldeia indígena pela primeira vez, durante o Círio de Nazaré no Tocantins; Confira programação completa

O evento ocorre nos dias 14 e 15 de novembro e também tem programação em Palmas e na cidade de Lajeado, onde a aldeia está localizada.

07/11/2019 06h07
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
129
Divulgação
Divulgação

O Círio de Nazaré de 2019 no Tocantins será marcado pela passagem da imagem de Nossa Senhora de Nazaré pela aldeia indígena Xerente Funil, na região central do estado. O evento ocorre nos dias 14 e 15 de novembro e também tem programação em Palmas e na cidade de Lajeado, onde a aldeia está localizada.

A imagem da santa deve chegar ao Tocantins às 11h10 no dia 14, no aeroporto da capital. Ela vai passar o dia no interior do estado e a noite será levada para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Taquaralto.

No dia seguinte haverá acolhidas da imagem em três igrejas da região central da capital e uma procissão até a catedral, na Praça dos Girassóis, onde será realizada a Missa do Círio. É a terceira vez que o evento é realizado no Tocantins.

O tema deste ano é "Com Maria, mãe de Jesus" . O arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, destacou a importância do momento para os fiéis católicos. "O Círio é um momento de graça e bênçãos e uma forma de concluir as grandes atividades Pastorais da Arquidiocese. Nós queremos acolher todos nesse momento".

Veja a programação completa

Dia 14/11

• 11h10 – Chegada e acolhida festiva de Nossa Senhora de Nazaré no Aeroporto de Palmas.

• 15h – Acolhida em Lajeado

• 16h – Acolhida na Aldeia Indígena Xerente Funil.

• 20h – Acolhida na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Taquaralto)

Dia 15/11

• 8h – Acolhida de Nossa Senhora de Nazaré na Paróquia São José Matriz de Palmas (Quadra 604 Sul).

• 13h – Acolhida na Paróquia Coração de Maria (Quadra 305 Sul).

• 16h – Acolhida na Casa de Maria (Quadra 106 Sul)

• 17h – Missa do Círio seguida de Procissão luminosa até a Catedral Divino Espírito Santo (Praça dos Girassóis).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Sou de Palmas
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Banner sessão cidades
Anúncio