16 de abril de 2024 17:47

Política em Foco

Ministro nega pedido de suspensão de eleição suplementar em Lajeado; O recurso foi protocolado pelo ex-prefeito cassado

Publicado em

Ministro nega pedido de suspensão de eleição suplementar em Lajeado; O recurso foi protocolado pelo ex prefeito cassado

O Ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral, negou nesta segunda-feira (11) um pedido do prefeito cassado de Lajeado, Tércio Dias Melquíades (PSD), para suspender a Eleição Suplementar na cidade. A defesa do político alegava irregularidades no processo que levou à cassação dele, mas o ministro não aceitou os argumentos.

A votação está mantida para o dia 1º de dezembro. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, três pessoas apresentaram candidatura para o pleito, inclusive o prefeito cassado. Os pedidos de registro de chapas ainda não foram julgados pelo TRE.

Os mandatos de Tércio Mequiades e do vice dele, Gilberto aborges (PSC), foram cassados em setembro. Para a Justiça, eles foram beneficiados com um esquema que envolvia compra de votos nas últimas eleições municipais ocorridas em 2016.

Leia Também:   Vereadora Professora Iolanda Castro se destaca com requerimentos buscando revolucionar a infraestrutura em todas as vertentes de Palmas

O político sempre negou as acusações. Não Oconseguimos contato com a defesa dele para comentar a decisão do ministro do TSE.

Atualmente a cidade está sob o comando do presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, José Edival Gomes (MDB).

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana