18 de abril de 2024 22:00

Tocantins

Idosos de um abrigo em Porto Nacional fazem ensaio fotográfico para pedir presentes de natal; Pedidos vão desde pijamas, santuários à toalha de banho

Publicado em

Idosos de um abrigo em Porto Nacional fazem ensaio fotográfico para pedir presentes de natal; Pedidos vão desde pijamas, santuários à toalha de banho

Idosos que vivem em um abrigo em Porto Nacional, na região central do Tocantins, participaram de um ensaio fotográfico para mostrar o que desejam ganhar de presente no Natal. Os pedidos são variados, simples e pessoais. O senhor Belmiro, por exemplo, pediu um santuário para guardar as imagens religiosas e Bento quer um CD da dupla sertaneja Gino e Geno.

O projeto ‘Adote um Idoso’, que está na IV edição, é realizado por voluntários do grupo Anjos do Terço e tem o objetivo é proporcionar aos internos da Casa Tia Angelina um dia agradável e com espírito natalino para quem não costuma receber visitas ou o carinho de parentes.

Leia Também:   Naturatins distribui 400 mudas nativas do Cerrado em evento beneficente de Luzimangues

As fotos com todos os desejos são publicadas nas redes sociais e, dessa forma, têm um alcance maior, mobilizando pessoas até de outras cidades. As doações podem ser feitas até o dia 12 de dezembro e os presentes serão entregues no domingo (15), às 15h. Veja abaixo como doar.

Ao todo, 19 idosos fizeram pelo menos três pedidos. Os mais comuns são perfumes, peças de roupas, chinelos, toalhas de banho e até fraldas. Segundo a voluntária Kamila Andrade, a ideia é dar a eles os objetos que mais desejam. Todos os pedidos estão na rede social do grupo.

“Essas coisas mais pessoais eles não recebem com tanta frequência. Recebem doações para o abrigo mesmo. Durante a campanha ganham muitos presentes e dá para eles usarem esses pedidos por um ano”, explicou.

O local tem capacidade para 20 idosos e alguns deles não são lúcidos. Por isso, a coordenação do abrigo escolheu o que pode ser doado aos que não conseguem se expressar para fazer os pedidos.

Ainda segundo Kamila, através da campanha as pessoas acabam tendo interesse de ir ao local para visitar e conhecer os idosos. As doações de presentes, alimentos e produtos de limpeza e higiene podem ser feitas durante todo o ano.

Quem quiser ajudar com presentes pode ir aos pontos de arrecadação, em Porto Nacional. Além do abrigo, as empresas AudioCar-Auto Som e Acessórios e HD-Locações são pontos de arrecadação.

Se a doação for em dinheiro, o interessado pode entrar em contato através dos telefone 984811708 ou 98438-1392. Segundo a equipe responsável pela campanha, com as ajudas financeiras serão compradas fraldas geriátricas, produtos de higiene pessoal e alimentos perecíveis.

Leia Também:   AGROTINS 2024: Governo anuncia atrações dos shows da 24ª edição em Palmas; confira

Como ajudar:

Doações em dinheiro são revertidas em fraldas geriátricas, produtos de higiene e alimentos perecíveis

Doações até o dia 12/12/2019

Data de entrega: 15/12/2019

Local: Abrigo Tia Angelina – Porto Nacional

Horário: 15h

Doações em dinheiro:

Ag. 1117-7

Cp. 45454-0

Variação: 51

Banco do Brasil

Sabrina Corrêa Coelho

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana