25 de abril de 2024 23:39

Política em Foco

MPE pede suspensão imediata da eleição para conselheiros tutelares em Araguacema; Processo está sob suspeita de fraudes

Publicado em

MPE pede suspensão imediata da eleição para conselheiros tutelares em Araguacema; Processo está sob suspeita de fraudes

A eleição para conselheiros tutelares em Araguacema, na região central do Tocantins, pode ser suspensa por suspeitas de fraudes. A votação foi no último dia 6 de outubro e entre as possíveis irregularidades estão a falta de assinatura dos eleitores. O Ministério Público Estadual (MPE) entrou com ação para que a eleição seja suspensa imediatamente.

O órgão informou que foi constatado que, em duas seções eleitorais, a urna eletrônica registrou número superior de eleitores em relação à quantidade de assinaturas no caderno eleitoral. As informações também estão presentes em um boletim de ocorrência.

Segundo o promotor de justiça Anton Klaus, na seção onde 230 votos foram computados, nenhum morador assinou o caderno eleitoral. Para ele, a falta de assinatura impossibilita a comprovação de voto. De acordo com relatos de candidatos, em uma urna eletrônica um eleitor conseguiu votar mais de uma vez.

Leia Também:   Vereador Márcio Reis vota favorável pela alteração da Lei que determina que pessoas com direito a meia-entrada em eventos de Palmas paguem apenas 25% no valor do ingresso

Por causa dos problemas, uma Ação Civil Pública pública foi ajuizada com pedido de liminar para suspensão imediata do processo e anulação da fase final da votação. A ação ainda requer, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nova votação e apuração dos votos em local com estrutura adequada.

O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Araguacema e aguarda um posicionamento sobre o caso.

Com Informações: G1 Tocantins

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana