20 de abril de 2024 03:20


Tocantins

Cinco mil cartinhas de crianças já estão disponíveis para adoção na campanha Papai Noel dos Correios, no Tocantins

Publicado em

Cinco mil cartinhas de crianças já estão disponíveis para adoção na campanha Papai Noel dos Correios, no Tocantins

Cinco mil cartinhas já estão disponíveis para adoção no Tocantins. Participar é simples: basta comparecer aos pontos de adoção e escolher uma ou mais cartas. Depois, os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos aos Correios, que realizam a entrega para as crianças.

Em Palmas, as cartinhas podem ser adotadas na Casa do Papai Noel, localizada no edifício-sede dos Correios. No interior do Estado, os padrinhos podem procurar as agências centrais de Correios nas cidades de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. O prazo final para a adoção de cartinhas e recebimento dos presentes pelos Correios é até o dia 6 de dezembro.

Leia Também:   Procon reforça os direitos e benefícios dos consumidores autistas segundo a legislação do Tocantins; confira

Campanha

Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana