19 de abril de 2024 00:11

Saúde

Mãe mobiliza rede social para arrecadar leite para filha que sofre de desnutrição em Palmas; conheça essa história e ajude

Publicado em

Mãe mobiliza rede social para arrecadar leite para filha que sofre de desnutrição em Palmas; conheça essa história e ajude

Com apenas seis meses de vida, a pequena palmense Maria Júlia luta há quatro contra a desnutrição. A recém nascida sofre de uma recusa alimentar, que dificulta a ingestão, causando perda de peso, desidratação e queda das reservas nutricionais. 

A história de Maria Júlia, apelidada carinhosamente de Maju, ficou conhecida após um vídeo viralizar nas redes sociais. Desempregada, a mamãe Jaqueline Paiva pede ajuda para conseguir arrecadar latas de um tipo de leite hipercalórico, utilizado especificamente na alimentação de Júlia e que custa em média R$ 115. 

No vídeo, a mãe relata que a filha utiliza uma sonda nasogástrica e que são necessárias uma lata do leite a cada dois dias para suprir as necessidades diárias da bebê.

“ Papai e mamãe infelizmente estão desempregados e não estamos conseguindo manter o leite da pequena Maria Júlia. Não queremos dinheiro! Mas poderia nos doar o leite para Maria Júlia?”, diz a mensagem do vídeo. 

Para manter a saúde de Maria Júlia, a família gasta somente com a compra do leite, mais de R$ 1 mil.  

Sem plano de saúde

Outro drama enfrentado por Maju é a dificuldade com acompanhamento médico. Com o desemprego, os país perderam o acesso ao plano de saúde o que dificultou ainda mais processo de recuperação da desnutrição.

Jaqueline Paiva conta que a bebê precisa de acompanhamento com fonoaudiólogo, fisioterapeuta, neurologista e outros especialistas. No momento, MAJU necessita urgentemente de um fonoaudiólogo.

“Esse profissional vai estimular a transição alimentar de Maria Júlia. Ele é fundamental para o processo e pedimos ajuda dos profissionais de Palmas. Já recebemos algumas doações do leite e, neste momento, o médico fonoaudiólogo seria de caráter urgente”, solicita a mãe. 

 “Buscamos a solidariedade dos amigos e também de pessoas desconhecidas. Maria Júlia é uma guerreira e não mediremos esforços para que ela cresça rodeada de amor e saúde. Creio que essa matéria vai sensibilizar algum profissional de Palmas e minha filha será acompanhada”, relata Jaqueline Paiva. 

Ajude a MAJU

Leite- Infatrini, fórmula infantil para necessidades dietoterápicas específicas com 1kcal/ml.

Contato- Mamãe Jaqueline Paiva (63) 98147 0157

Siga Maria Júlia no Instagram- https://instagram.com/jaquelineopaiva?igshid=jnfxomtqezy6

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana