25 de abril de 2024 04:08

Palmas

Novos uniformes dos agentes comunitários de saúde de Palmas facilitam identificação por parte da comunidade

Publicado em

Novos uniformes dos agentes comunitários de saúde de Palmas facilitam identificação por parte da comunidade

Novos uniformes foram entregues a 450 agentes comunitários de saúde em cerimônia realizada na tarde da última quinta-feira, 14, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) no auditório da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1.306 Sul).

A cerimônia teve início com apresentação musical dos membros do Ministério do Louvor Adorart da Assembléia de Deus da Arse 12, Débora Sena e Danilo Laureano. Logo após, a secretária do Desenvolvimento Econômico, Adriana de Almeida, ministrou uma palestra motivacional aos profissionais de saúde. “É necessário termos empatia e nos colocarmos no lugar do outro para obtermos sucesso em nossas vidas e profissões”, exclamou.

Leia Também:   Coletivo SOMOS se posiciona em defesa dos trabalhadores da educação da UFT

O secretário de Saúde, Daniel Borini, falou a importância da identificação do agente comunitário de saúde que deixa a população mais segura. “Com todos os agentes uniformizados a comunidade vai se sentir mais à vontade, já que vai reconhecer o profissional de saúde, e consequentemente, irá permitir que o acesso ao interior das residências. Além disso, nós estamos trabalhando para fornecer os crachás de identificação visando o fortalecimento dessa padronização”, pontuou.

Padronização

Os uniformes foram padronizados com o objetivo valorizar os agentes e transparecer segurança à população durante a visita diária dos mesmos nas residências. A agente Iracilda Sousa estava feliz pela disponibilização dos novos fardamentos. “É muito importante porque não tínhamos e usávamos roupas que não nos identificava durante nosso trabalho”, afirma.

“Estávamos querendo criar um momento especial e realizamos esta cerimônia de entrega dos novos fardamentos como forma de incentivo e reconhecimento do trabalho de todos vocês agentes de saúde que estão na ponta fazendo essa tarefa grandiosa para toda população de Palmas”, ponderou a secretária executiva, Marttha Ramos.

O coordenador dos agentes de saúde, Júnior Pereira, afirma que os profissionais estavam necessitando dos uniformes. “A entrega desse material irá facilitar o trabalho de todas equipes, pois muitas pessoas têm medo de receber os agentes por falta de identificação e a partir de agora teremos mais facilidade para execução do trabalho”, conclui.

A ocasião contou ainda com as presenças da presidente da Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp), Jaciela Leopoldino; do secretário de Governo, Carlos Braga, que representou a prefeita Cinthia Ribeiro; da secretária do Desenvolvimento Econômico, Adriana de Almeida; da superintendente da Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Gilian Barbosa; e da Diretora de Atenção Básica, Terezinha Teles.

Leia Também:   Médico de Palmas enfrenta nova condenação por abusos sexuais

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana