24 de abril de 2024 03:04

Política em Foco

Justiça nega pedido de candidatura de prefeito cassado de Lajeado

Publicado em

Justiça nega pedido de candidatura de prefeito cassado de Lajeado

A candidatura do prefeito cassado de Lajeado, Tércio Dias Melquíades Neto (PSD), para a Eleição Suplementar da cidade não foi aceita. O político tentava conseguir na Justiça uma liminar para viabilizar a candidatura, mas não teve sucesso.

Ele foi considerado inelegível pela Justiça Eleitoral para este pleito e acabou impedido de concorrer. Tércio Dias lamentou a decisão e informou que o partido ainda não decidiu o que vai fazer. O PSD pode apresentar um nome para substituir o do prefeito cassado.

Os outros políticos que apresentaram pedidos de registro de candidatura são Antônio Luiz Bandeira Júnior (PSB) e Antônio Alves (PSL). O Tribunal Regional Eleitoral tem até o dia 24 de novembro para terminar os julgamentos das chapas. Até o começo da tarde desta segunda-feira (18) apenas a de Antônio Luiz Bandeira tinha sido julgada, ela foi deferida.

Leia Também:   Com voto favorável do vereador Waldson da Agesp, Câmara aprova PL que regulamenta adicional por produtividade aos servidores públicos da Saúde de Palmas

A votação será no dia 1º de dezembro e os eleitos serão diplomados até o dia 16 de dezembro. Quem vencer, fica no comando da cidade até o final do ano que vem.

A cassação de Tércio Dias foi motivada por acusações de que ele e o vice, Gilberto Borges (PSC), foram beneficiados com um esquema que envolvia compra de votos nas últimas eleições municipais ocorridas em 2016. Os dois negam as acusações e recorreram da condenação.

Atualmente a cidade está sob o comando do presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, José Edival Gomes (MDB).

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana