Missionários

É FAKE! Missionários da Igreja Católica são vítimas de notícias falsas no Tocantins

os dois homens missionários das imagens, chegaram a Pedro Afonso no último sábado, 16, onde participaram das celebrações de missas nas cidades de Tupirama e Pedro Afonso, e cumpriram agenda de visitas domiciliares

Fato ou Fake?

Fato ou Fake?Identificar as mensagens que causam desconfiança e esclarecer o que é real e o que é falso, principalmente as que circulam pelas redes sociais do Tocantins

19/11/2019 09h01Atualizado há 3 semanas
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
1.859
Divulgação/Sou de Palmas
Divulgação/Sou de Palmas

É FAKE a notícia que está circulando nas redes sociais sobre a suposta ação de criminosos que se vestem de missionários da igreja católica para adentrar nas casas de moradores de Pedro Afonso, Palmas e outras cidades do Tocantins.

De acordo com o alerta na internet, imagens de um circuito de segurança teria flagrado a ação de membros do Arauto do Evangelho, entidade ligada a Igreja católica, formada por homens e mulheres evangelizadores, agindo como possíveis assaltantes e golpista. Desde então então, a notícia falsa têm se espalhado e preocupado a população.

A diocese da Igreja Católica nega o envolvimento dos evangelizadores em golpes. O Portal Sou De Palmas entrou em contato com a segurança pública do Tocantins que disse que, até o momento, não há registro deste tipo de ocorrência no Tocantins.

De acordo com informações da Paróquia São Pedro, com sede em Pedro Afonso, os dois homens missionários das imagens, chegaram a Pedro Afonso no último sábado, 16, onde participaram das celebrações de missas nas cidades de Tupirama e Pedro Afonso, e cumpriram agenda de visitas domiciliares.

A Paróquia destacou ainda que tudo não passou de um mau entendido, que as informações que circularam são falsas e que o trabalho feito pelos devotos de Nossa Senhora de Fátima se baseia na visitação para a disseminação do evangelho. Ainda segundo informado, os dois missionários já deixaram o município para cumprir agenda na cidade de Gurupi. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.