Prêmio jornalismo

Prefeitura de Palmas lança edital do III Concurso Vida no Trânsito de Jornalismo

As matérias devem publicadas ou veiculadas no período de 18 de novembro de 2019 a 20 de março de 2020.

19/11/2019 16h37Atualizado há 3 semanas
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
226
Foto; divulgação Prefeitura de Palmas
Foto; divulgação Prefeitura de Palmas

Reconhecer e premiar trabalhos jornalísticos que se destacam por tornarem acessíveis ao público informações que possam auxiliar na redução da morbimortalidade por acidentes de trânsito e na adoção de comportamentos seguros e saudáveis. São objetivos do III Concurso Vida no Trânsito de Jornalismo, cujo edital foi publicado no Diário Oficial do Município, na edição da última segunda-feira, 18.

De acordo com o Edital, o foco das matérias deve ser as circunstâncias do trânsito da Capital, destacando os seguintes fatores: álcool, velocidade, motociclista, corresponsabilidade e responsabilidade social no trânsito, fatores de proteção, fatores de risco, uso compartilhado da via, fatores estruturais da cidade (vias, sinalização, iluminação, etc.), mobilização social, fiscalização, vulnerabilidade no trânsito, acidentes graves e morte no trânsito, impacto social dos acidentes de trânsito e estratégias municipais para redução da morbimortalidade por acidentes de trânsito.

As matérias devem publicadas ou veiculadas no período de 18 de novembro de 2019 a 20 de março de 2020.

A inscrição é gratuita e deve ser feita presencialmente (pessoalmente ou por meio de procuração lavrada em cartório) junto ao Núcleo de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) que está localizada na Avenida Teotônio Segurado, Quadra ACSU – SE 130 (1302 Sul), Conjunto 01, Lote 06, no período dia 23 a 27 de março de 2020. Os documentos necessários e os demais requisitos exigidos para inscrição podem ser conferidos no Edital.

Quem pode participar?

O concurso é direcionado aos jornalistas que já atuam nos meios de comunicação e aos alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade das instituições de ensino superior de Palmas. Tantos estudantes quanto profissionais da imprensa podem concorrer com reportagens, séries de reportagens, entrevistas e debates.

Os estudantes podem concorrer na categoria geral: Jornal ou revista impresso, ou  ainda, Mídia digital (conteúdo jornalístico postado em meios digitais).

Já os profissionais da imprensa podem concorrer nas categorias: Jornal ou revista impresso; Rádio; Televisão;  Mídia digital (conteúdo jornalístico postado em meios digitais).

Premiação e resultado

Serão premiados apenas os primeiros colocados de cada categoria. Os valores dos prêmios são de R$ 5 mil em dinheiro para o candidato que for classificado em primeiro lugar em cada categoria do profissional; e de R$ 4 mil para o primeiro lugar em cada trabalho da categoria de instituições de ensino.

Após homologação das inscrições, previstas para o dia 1º de abril, os trabalhos serão avaliados por uma mesa julgadora composta pela Comissão Organizadora e por profissionais da área de saúde, do trânsito e jornalismo, por ela indicados. O resultado final será conhecido em 24 de abril de 2020 e a cerimônia de premiação em 04 de maio de  2020.

O concurso é realização da Secretaria da Saúde de Palmas em parceria com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana parceiras no programa Vida no Trânsito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.