19 de abril de 2024 10:23

Tocantins

Temporal faz córrego transbordar e rompe estrada vicinal na região do Jalapão

Publicado em

Temporal faz córrego transbordar e rompe estrada vicinal na região do Jalapão

Um trecho de uma estrada vicinal entre São Felix e Lagoa do Tocantins, na região do Jalapão, rompeu por causa das fortes chuvas registradas nos últimos dias. Imagens feitas por moradores mostram que uma verdadeira cratera se formou no local.

De acordo com moradores, a estrada liga São Felix do Tocantins a Santa Tereza, passando por Lagoa do Tocantins. O rompimento aconteceu na área deste último município. As imagens feitas no local mostram que a chuva fez um córrego transbordar, levando as manilhas que faziam o escoamento da água.

“Ela [a estrada] dá acesso a TO-030. É uma região de fazendas chácaras, mas passam muitos veículos: caminhonetes, caminhões, carros de turismo”, disse uma moradora que pediu para não ser identificada.

Leia Também:   Propriedades rurais na APA Ilha do Bananal/Cantão estão sendo investigadas pelo Ministério Público

O secretário de administração de Lagoa do Tocantins, Nivaldo Ferreira Dourado, informou que o secretário de administração está em Palmas nesta quarta-feira (20) para comprar as manilhas para refazer o trecho. Segundo a prefeitura, a previsão é de que o local seja consertado ainda nesta semana e o trânsito liberado.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana